A Polícia Federal localizou cinco pessoas com mandados de prisão em aberto durante o processo de verificação de antecedentes de profissionais que prestariam serviços à COP30, conferência do clima das Nações Unidas, em Belém (PA), em 2025.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) e faz parte das ações preventivas do plano de segurança integrado que envolve diferentes órgãos públicos para garantir a tranquilidade do evento.
Ao todo, a PF analisou 25.694 cadastros de trabalhadores, fornecedores e colaboradores vinculados à conferência. Desses, 725 apresentaram registros irregulares nas bases de dados criminais e administrativas. Após as devidas conferências, foram identificados cinco indivíduos com ordens judiciais de prisão ainda ativas.
Segundo nota oficial, o cruzamento de dados é feito com sistemas nacionais de segurança pública e o resultado é encaminhado à coordenação da COP30, responsável por adotar as medidas cabíveis.
O procedimento faz parte de um protocolo de verificação que busca assegurar que todos os profissionais envolvidos na preparação e execução do evento estejam devidamente regularizados e não representem riscos à segurança.


Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...