Pular para o conteúdo principal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra




Após dias de apreensão, familiares e amigos confirmaram neste sábado (17) a localização, com vida, do casal que estava desaparecido em Araras (SP). Reinaldo Natalino de Pádua, de 64 anos, e Ana Maria Mariano de Pádua, de 68 anos, moradores do Jardim Rosana, não eram vistos desde a tarde de quinta-feira (15).

Conforme apurado, os dois saíram de casa para comprar milho em um sítio na região da Mata Negra. O responsável pelo local confirmou a presença do casal naquele dia. Em seguida, eles informaram que passariam pela residência de uma parente, também na Mata Negra, mas não mantiveram mais contato.

As buscas avançaram após a confirmação de que as fortes chuvas registradas na quinta-feira dificultaram o deslocamento na região. O veículo do casal, um Honda Fit de cor chumbo, ficou atolado, impossibilitando a saída do local. Sem conseguir prosseguir viagem, Reinaldo e Ana Maria permaneceram dentro do carro, aguardando ajuda.



A situação gerou ainda mais preocupação porque Reinaldo é cadeirante e diabético, estando sem alimentação adequada e sem o uso de insulina durante o período em que permaneceram isolados.

Desde o registro do desaparecimento, familiares, amigos e voluntários se mobilizaram intensamente, divulgando informações e pedindo apoio da população para auxiliar nas buscas.

Na manhã deste sábado, com o apoio do helicóptero Águia, de Piracicaba (SP), as equipes conseguiram localizar o casal na região da Mata Negra. Integrantes de um grupo de voluntários conhecido como “grupo das gaiolas”, que também atuava nas buscas, chegaram ao local junto com outras pessoas e ajudaram no resgate.

O casal foi retirado em segurança e levado até um ponto acessível. A confirmação do reencontro trouxe alívio aos familiares, que agradeceram publicamente a todos os envolvidos, incluindo voluntários e equipes de apoio que participaram da operação.

*Com informações: Repórter Beto Ribeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65