EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” inicia Projeto Sacola de Leitura 2017

 Foi com muita diversão que a EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, iniciou na manhã da última sexta-feira, dia 12, o Projeto Sacola da Leitura 2017. Os alunos, professores e autoridades locais participaram de uma contação de histórias narrada pela professora Fabiana Lopes de Oliveira Torres com o título “Que dificuldade” e de uma explicação do projeto feita pela diretora da escola Juraci Fernandes de Melo Andrade.
Ao final da apresentação, a direção da escola homenageou todas as profissionais da escola, a vice-prefeita Angela Caleffi, a primeira-dama Jane Mary Graci Mgnusson e a Chefe da Divisão Ténico-Pedagógica Valquíria Alonso Mazziero em comemoração ao Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio
Sobre o projeto

No Projeto Sacola de Leitura, desenvolvido pela EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, todas as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental levarão a sacola de leitura para a casa no dia estipulado pelo professor. A história poderá ser lida ou contada pelo aluno em sala de aula.
O principal objetivo será incentivar o hábito da leitura principalmente no ambiente familiar, onde o contato com a leitura é um pouco menor.

O conteúdo da sacola será bem diversificado, podendo conter revista, livro, gibi ou jornal, propiciando assim um contato maior com diferentes tipos de livros. 

Fonte: Imprensa Oficial
Colaboração: Gean Mendes - f5conchal@gmail.com





Comentários

Leia também...

Duas Moradoras de Conchal são encontradas mortas em Artur Nogueira

Inédito - Prefeitura de Conchal faz pagamento do 13° salário dos servidores antes da data convencional

Entrevista completa com os vereadores representantes de cada chapa que disputa a presidência da Câmara Municipal de Conchal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Todas as Publicações

Mostrar mais