EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” inicia Projeto Sacola de Leitura 2017

 Foi com muita diversão que a EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, iniciou na manhã da última sexta-feira, dia 12, o Projeto Sacola da Leitura 2017. Os alunos, professores e autoridades locais participaram de uma contação de histórias narrada pela professora Fabiana Lopes de Oliveira Torres com o título “Que dificuldade” e de uma explicação do projeto feita pela diretora da escola Juraci Fernandes de Melo Andrade.
Ao final da apresentação, a direção da escola homenageou todas as profissionais da escola, a vice-prefeita Angela Caleffi, a primeira-dama Jane Mary Graci Mgnusson e a Chefe da Divisão Ténico-Pedagógica Valquíria Alonso Mazziero em comemoração ao Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio
Sobre o projeto

No Projeto Sacola de Leitura, desenvolvido pela EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, todas as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental levarão a sacola de leitura para a casa no dia estipulado pelo professor. A história poderá ser lida ou contada pelo aluno em sala de aula.
O principal objetivo será incentivar o hábito da leitura principalmente no ambiente familiar, onde o contato com a leitura é um pouco menor.

O conteúdo da sacola será bem diversificado, podendo conter revista, livro, gibi ou jornal, propiciando assim um contato maior com diferentes tipos de livros. 

Fonte: Imprensa Oficial
Colaboração: Gean Mendes - f5conchal@gmail.com





Comentários

Leia também...

Veículo atropela jovem com bicicleta em Conchal

Quatro ex-coroinhas denunciam padre Leandro Ricardo por abuso sexual em Araras, SP

Reforma da Previdência - Professores, policiais federais e trabalhadores rurais terão idade mínima igual para homens e mulheres

Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas de Salto (SP)

Brasil - Carnaval deve movimentar R$ 6,78 bilhões e gerar 23,6 mil vagas temporárias, prevê CNC

Sinalização do pedágio automático nas rodovias tem readequação

Jovem que teve testa tatuada em 2017 é detido por suspeita de furto em São Bernardo do Campo, SP

PEC 287 - Coronel Elias Miler da Silva, rejeitou chamar essas diferenciações de privilégios, afirmando se tratar de “medidas compensatórias"

Ex-policial militar é morto durante troca de tiros com a PM em Conchal

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Todas as Publicações

Mostrar mais