“Salve uma vida” - Doadores de Sangue Urgente!

A conchalense Neuza Madalena Massa necessita de doadores de sangue. A paciente está passando pelo tratamento da doença de “Aplasia Pura de Série Vermelha” no Hospital do Servidor Público do Estado (HSPE).
As pessoas que queiram ajudar, devem entrar em contato com Miguel ou Bagaceira da loja “B&B Tintas” de Conchal, pelo telefone 3866 3814, ou pelo WhatsApp 19 99490-9613 (Miguel).  Um grupo de doadores está sendo formado para que sejam levados de uma só vez e em data específica, com as despesas de translado e lanche após a doação custeado pelos organizadores.
Os voluntários podem também, entrar em contado com o F5 Conchal pelo WhatsApp 19 99153 0445, email f5conchal@gmail.com ou por mensagem via inbox no Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/

Da doença

A Aplasia Pura de Série Vermelha é uma doença muito rara, que normalmente aparece na infância, na qual a medula óssea para de fabricar apenas os glóbulos vermelhos, provocando anemia que não responde aos tratamentos mais comuns, podendo ficar grave com o passar do tempo, se o diagnóstico não for feito pelo hematologista.
O diagnóstico é feito pelo exame de medula óssea (mielograma e biópsia de medula óssea).Tem causa imunológica, pode ser transitória ou crônica, e pode responder a tratamento farmacológico. As pessoas que não respondem ao tratamento podem ficar dependentes de transfusão de sangue.


Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.
Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.
O banco de sangue do HSPE (Hospital do Servidor Público) funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 17h. O acesso é pela Rua Pedro de Toledo, 1.800, no bairro do Ibirapuera.
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.
Mulheres grávidas ou em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.
“É importante que o doador saiba que a quantidade de sangue retirada não afeta sua saúde, porque sua recuperação é imediata. É pouco para quem doa e muito para quem precisa”, diz o coordenador do banco de sangue do HSPE, Fabio Lima Lino.
Na hora de doar, todos passam por uma entrevista, que tem o objetivo de dar mais segurança ao doador e aos pacientes que receberão o sangue. Por isso, é importante que as respostas sejam sinceras. Tudo será mantido em sigilo. Todo sangue doado é separado em diferentes componentes, tais como hemácias, plaquetas, plasma, e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma doação.






Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO