Saúde de Conchal reestrutura ambulância para transportes de pacientes dentro da cidade

A partir do dia 1º de junho as ligações deverão ser feitas através do número 3866-4175, onde será realizada uma triagem para o despacho da ambulância

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, esta implantando uma Central de Ambulâncias no SAMU para a regulação de transportes de pacientes dentro no município.
O objetivo é melhorar a assistência à população e otimizar o serviço, que passará a funcionar no SAMU a partir do dia 1º de junho, e a ambulância só será liberada para atender ao paciente, após a solicitação e avaliação de cada caso. E as ligações deverão feitas para o número 3866-4175, onde será realizado a triagem para o despacho da ambulância ou orientação para o solicitante.
É válido ressaltar que o transporte de pacientes fora da cidade ainda ficará na Central de Ambulâncias ao lado do Cemec com solicitações através do telefone 3866-2188.

Sobre a utilização da ambulância

Conforme a Portaria do Ministério da Saúde nº 2048 de 05 de novembro de 2002, a ambulância classificada em Tipo A, para transporte de pacientes que não apresentam risco de vida para remoções simples e de caráter eletivo, será liberada para atendimentos de febre, gripo, dor de cabeça, cólica menstrual, cólicas renais, dores crônicas, crise nervosa, dor de dente, vômito e diarreia, entorses, alta hospitalar de pacientes que não tem condições de locomoção, embriagues e drogadição, ferimentos leves, troca de sonda, corte com pouco sangramento e transferência interhospitais (Postos de Saúde para o Hospital).
Por tanto, para que se possa atender com qualidade e rapidez quem realmente precisa do serviço, a ambulância não será mais liberada para transportar pacientes com consultas agendadas, devendo o paciente utilizar o circular que passou a ser gratuito este ano.
Lembrando que os pacientes conduzidos pela ambulância terão direito a um acompanhante.
Fonte: Imprensa Oficial 
 Colaboração: Gean Mendes -  f5conchal@gmail.com -     WhatsApp - 19 99153 0445  Facebook https://www.facebook.com/f5conchal/





Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Saúde de Conchal promove campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO