Vereador Cid Sampaio é aplaudido por populares após autorizar inspeção em todo processo de contração dos serviços da construção da nova câmara municipal

Cid Sampaio - Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Conchal


Há tempos não se via algo do tipo entre os nossos políticos. Respeitar os direitos de cada cidadão e produzir uma gestão transparente nunca foi o forte de vários daqueles que passaram pelos poderes executivo ou legislativo em Conchal. Já fazia parte do cotidiano da população, em não ter as respostas devidamente comprovadas de onde e como gastam o dinheiro dos nossos impostos.  
Cid Sampaio (Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Conchal) deu sua primeira demonstração concreta, de como pretende atender a população respeitando seus direitos constitucionais, previsto na lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011, que dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal (LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO).
Ontem 15/05, instantes antes do término da sessão da Câmara Municipal, o vereador Cid Sampaio fez uso da palavra. De uma forma branda, o vereador iniciou o seu discurso homenageando as mães. “Começo minha explanação homenageando o amor incondicional... Que Deus abençoe cada mãe que investe o seu dom, com zelo, responsabilidade e gratidão. Mãe!”
Em seguida, Cid parabenizou o GCM Ivan Aparecido, que representando Conchal, conquistou a medalha de ouro em Jiu Jitsu na categoria faixa preta do campeonato estadual entre guardas municipais. Cid respondeu todos os questionamentos e sugestões feitas por outros vereadores durante os trabalhos da câmara. Já ao final da sessão, o vereador anunciou que irá atender o requerimento feito pelo MBL (Movimento Brasil Livre), que consiste em  promover uma inspeção (auditoria) em toda documentação relacionada a construção da nova câmara municipal, deixando inclusive aberto para toda população que queira participar. “Gostaria de comunicar a todos os vereadores, que há poucos dias, um representante do MBL fez uma solicitação nesta casa, para realizar uma auditoria sobre a obra da câmara. Eu vou colocar à disposição toda a documentação e gostaria de pedir, para o quanto antes, que eles nos informem quem serão esses representantes, para a gente colocar no site da câmara e convidar toda a população para participar também. Toda a documentação estará disponível para todos”.
Com aplausos, a atitude do presidente da casa de leis foi imediatamente reconhecida pelos populares que assistiam a sessão.


Veja também no F5 Conchal.

Vereador Rodinei clama aos colegas legisladores para participarem diretamente da vida das comunidades conchalenses.

Vereador Wagner Lozano sugere adequações no regimento interno da câmara e anuncia a nova sala para exames de ultrassons do CEMEC.

Vereador Bonini, comunicou que já cumpriu esse mês o compromisso assumido durante as campanhas (Doação do salário para o hospital).

Vereador Eliseu Tognolli agradece prefeito Vando Magnusson por atender seu pedido de melhorias na praça do jardim Peres.


Vereador Robinho agradece prefeito Vando Magnusson, por atender tão rapidamente sua reivindicação sobre a iluminação do lago municipal.

Assista:

















Comentários

Leia também...

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Conchal Acontecerá Hoje em Tujuguaba

Proprietários do Auto Posto Fadel em Conchal emitem nota de esclarecimento referente ao acorrido no dia 03/11.

Repartições públicas municipais não funcionarão nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro em Conchal

Câmara de Conchal elegerá o novo presidente para o próximo biênio

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira

Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Arteris Intervias interdita alça de acesso à cidade de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais