SICOOB Crediguaçu comemora 25 anos projetando a ‘cooperativa do amanhã’

25 anos de história e muitos motivos para comemorar. Esse é o momento da Sicoob Crediguaçu - Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Vale do Mogi Guaçu e Sudoeste Paulista -, que no próximo dia 05 de junho chega ao seu Jubileu de Prata.
De uma instituição pequena, instalada numa sala anexa à Cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi Guaçu, em Descalvado, para uma cooperativa com sede própria, 21 postos de atendimento e que atende mais de 9.000 cooperados nas regiões centrais e sudoeste do Estado de São Paulo.   Essa é a trajetória da cooperativa que vem se firmando, ano a ano, como a instituição financeira de referência de seus associados, em razão da credibilidade e da qualidade do serviço prestado.  

Com um patrimônio de R$ 80  milhões, a Crediguaçu está presente em 21 municípios e emprega mais de 160 pessoas em suas agências. Engajada com os princípios do cooperativismo tem fomentado a economia das cidades onde se faz presente, mantendo nas localidades de atuação os recursos gerados.
"Levamos 23 anos para chegarmos a 5.500 cooperados e, em apenas 03 anos iremos agregar igual número de associados ao quadro social", adiantou o presidente da Crediguaçu, Mauro Benedito de Lima, referindo-se ao Planejamento Estratégico 2016-2018 que prevê até o final do próximo ano, um quadro social com 11.000 cooperados. Para o dirigente, que foi um dos fundadores da cooperativa, o projeto ‘Crediguaçu’ nasceu pequeno, com o intuito de proporcionar assistência financeira aos produtores rurais; mas foi tomando uma proporção que superou a expectativa inicial. "Acredito que o crescimento, a solidez e o potencial da Crediguaçu acontecem devido ao trabalho árduo de um coletivo: participação e confiança do nosso quadro social; comprometimento dos nossos colaboradores e a competência de nossos dirigentes", disse. 
DO IDEALISMO À CONSOLIDAÇÃO a história da Crediguaçu se inicia no ano de 1992, quando no dia 12 de fevereiro um grupo de 35 pessoas se reuniu na Câmara Municipal de Descalvado, com o intuito de fundar uma cooperativa de crédito rural que pudesse atender a seus cooperados nas suas necessidades financeiras sem as dificuldades de um banco comum.  Em 5 de junho do mesmo ano iniciou as suas operações, oferecendo serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios e fomentando o desenvolvimento regional.
Até o ano de 2008 manteve o seu perfil de cooperativa de produtores rurais, atuando em 11 municípios e com um quadro social de 2009 associados. Neste mesmo ano, o Banco Central autorizou a transformação para Cooperativa de Pequenos e Microempresários e Microempreendedores, sendo possível agregar pessoas físicas e jurídicas do comércio, da indústria e profissionais liberais.
Em 2015 porém, uma nova autorização por parte do Banco Central permitiu a transformação para Cooperativa de Livre Admissão, agora podendo fazer parte do seu quadro social todas as pessoas físicas residentes e pessoas jurídicas instaladas em sua área de atuação. Alteração do perfil de seu quadro social e um potencial de crescimento infinito foram consequências dessas transformações, na realidade um caminho natural dos objetivos e da necessidade de ocupar o seu espaço.
“A livre admissão nos permitiu operar em todos os segmentos da economia, diversificando assim a oferta de serviços financeiros, além do crescimento e ampliação do quadro social. Um crescimento ordenado e planejado, com gestão de alto nível para administrar operações de alta complexidade, mantendo a qualidade dos serviços prestados que é a razão de ser da existência da Crediguaçu”, acrescentou o presidente.
Ao completar 25 anos de fundação e fazendo referência à sua origem, tem-se a convicção de que a semente plantada em 12 de fevereiro de 1992 germinou, cresceu e continua dando frutos, oferecendo serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios, realizando sonhos e devolvendo resultados positivos aos seus associados.  
A Sicoob Crediguaçu diante do seu histórico, dos seus números e da sua capacidade em compartilhar a força do cooperativismo, demonstra que está no rumo certo, com os pés no chão e de olho no futuro, na certeza de que com a participação de todos: quadro social, colaboradores e dirigentes, “fará a Cooperativa do Amanhã”!.
Venha fazer parte dessa grande história de sucesso! Afinal, a Sicoob Crediguaçu é associada ao que tem de melhor! Ela é associada à Você!
Em Conchal, a Sicoob Crediguaçu está localizada à Rua XV de novembro, 583, Centro.
CONVITE ESPECIAL -  O Posto de Atendimento da Sicoob Crediguaçu Conchal tem a honra de convidar os seus associados para um ‘Café da Manhã Comemorativo’, ocasião em que celebraremos juntos, os 25 anos de história da nossa cooperativa.
A solenidade tem início a partir das 9h00 da próxima sexta-feira, dia 09 de junho de 2017.  Venha comemorar conosco! 
 SICOOB CREDIGUAÇU – 25 ANOS www.crediguaçu.com.br





SICOOB CREDIGUAÇU – 25 ANOS  www.crediguaçu.com.br

Comentários

Leia também...

Duas Moradoras de Conchal são encontradas mortas em Artur Nogueira

Inédito - Prefeitura de Conchal faz pagamento do 13° salário dos servidores antes da data convencional

Entrevista completa com os vereadores representantes de cada chapa que disputa a presidência da Câmara Municipal de Conchal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Todas as Publicações

Mostrar mais