Prefeitura de Conchal reativa Conselho Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Conchal, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente seguindo uma diretiva do Programa Município Verde e Azul da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, reativou o Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA e sua nomeação foi realizada por meio do Decreto 3.974 de 17 de Abril de 2017.
É válido ressaltar que o Conselho Municipal de Meio Ambiente tem uma função muito importante, opinando e assessorando a Prefeitura, seus departamentos e o órgão ambiental municipal nas questões relativas ao meio ambiente. É também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo.

Além dos conselheiros, as reuniões sempre contam com a presença de pelo menos um representante da Câmara Municipal de Conchal e as discussões ficam ainda mais interessantes, já que são apresentadas ideias que acabam sendo transformadas em projetos de lei beneficiando assim a população e acima de tudo o meio ambiente.
Através dessa união, entre poder executivo, legislativo e sociedade civil, grandes ideias estão surgindo, sendo discutidas e apreciadas pelo poder legislativo que esta analisando a viabilidade para se tornarem leis municipais, São elas:
* Lei Especifica de Arborização Urbana, contemplando a compensação das espécies exóticas e nativas.
* Lei da Recolha das Podas de Árvores.
* Lei da Responsabilidade de Resíduo Classe 1 dos Particulares.
As reuniões são realizadas todas as últimas segundas-feiras do mês, a partir das 17 horas na sede da ACICO – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal, conforme acordado entre todos os participantes e conselheiros.




Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Jovem de 20 anos morre eletrocutada em festival de funk no Rio

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Bolsonaro quer postos de saúde abertos até 22h em todo Brasil

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais