Meio Ambiente de Conchal promove plantio em comemoração ao Dia da Árvore


No dia da árvore, 21 de setembro, a Divisão de Meio Ambiente de Conchal, juntamente com o Grupo da Feliz Idade de Tujuguaba e alunos da EMEF “Maria Benedita Fernandes” promoveram um plantio de dezenas de mudas de diversas espécies na escola municipal.
O plantio ainda contou com a participação da vice-prefeita, Angela Caleffi. “É muito bom fazer parte deste plantio e contribuir com o meio ambiente. Sem contar que poderei acompanhar o crescimento da árvore que plantei. Também agradeço ao grupo da Feliz Idade que gentilmente atendeu o nosso convite e vieram participar do plantio, assim como os alunos e professores dessa escola”.
Sobre as mudas
As mudas utilizadas foram doadas pelo município de Araras em parceria com a AHEDA - Associação de Educação do Homem de Amanha em Araras. Ao todo são 570 de diversas espécies, tanto frutíferas quanto ornamentais, árvores próprias para serem plantadas em calçadas e passeios.
A doação foi realizada através de uma ação intermunicipal entre a Divisão de Meio Ambiente de Conchal e o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Araras, que pontua no PMVA (Programa Município Verde e Azul do Governo do Estado de São Paulo).
As mudas estão disponíveis no BEA - Bem Estar Animal na Rodovia SP 191, KM 22,5, s/n – Bairro São João da Figueira, e o cidadão que tiver interesse, pode retirá-las no local em horário comercial.
Benefícios do Plantio
Entre os benefícios da arborização urbana vale a pena destacar a melhoria microclimática, ou seja, as árvores, por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra; reduzem a velocidade dos ventos, aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar das cidades, amenizam a poluição atmosférica e acústica, além de protegerem o solo e a fauna.





Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Bebê de 15 dias tem queimaduras de 2º grau em banho, em hospital da Paraíba

Todas as Publicações

Mostrar mais