Conchal recebe sua primeira pré-certificação do Programa Município Verde e Azul

 Conchal recebeu, nesta sexta-feira, dia 22, em Rio Claro, sua primeira pré-certificação do Programa Município Verde Azul, iniciativa do Governo do Estado que estimula e auxilia as Prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
O evento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin e Conchal foi representado pelo Chefe da Divisão de Meio Ambiente Julio César de Almeida Galdino e pelo interlocutor do programa no município Luciano Bonfim dos Santos.
Para a atual administração, trata-se de uma conquista muito importante para a cidade, pois por se tratar de uma primeira pré-certificação, mostra que está no caminho certo, trabalhando na implantação de novas políticas para a proteção dos recursos naturais. Dentre 571 municípios, Conchal alcançou a 85º posição, com 56.63 pontos.

Sobre o Programa

O Programa Município Verde Azul tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. A participação no programa também é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

Para a avaliação dos municípios que buscam a certificação Verde Azul, dez diretivas são analisadas: esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos, cidade sustentável, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. Para cada diretiva, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente estabeleceu critérios de avaliação.




Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais