Conchal recebe sua primeira pré-certificação do Programa Município Verde e Azul

 Conchal recebeu, nesta sexta-feira, dia 22, em Rio Claro, sua primeira pré-certificação do Programa Município Verde Azul, iniciativa do Governo do Estado que estimula e auxilia as Prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
O evento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin e Conchal foi representado pelo Chefe da Divisão de Meio Ambiente Julio César de Almeida Galdino e pelo interlocutor do programa no município Luciano Bonfim dos Santos.
Para a atual administração, trata-se de uma conquista muito importante para a cidade, pois por se tratar de uma primeira pré-certificação, mostra que está no caminho certo, trabalhando na implantação de novas políticas para a proteção dos recursos naturais. Dentre 571 municípios, Conchal alcançou a 85º posição, com 56.63 pontos.

Sobre o Programa

O Programa Município Verde Azul tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. A participação no programa também é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

Para a avaliação dos municípios que buscam a certificação Verde Azul, dez diretivas são analisadas: esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos, cidade sustentável, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. Para cada diretiva, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente estabeleceu critérios de avaliação.




Comentários

Leia também...

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Policia Militar e GCM de Conchal apertam o cerco contra o crime e realizam operações em Conchal

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos

Prefeitura de Conchal segue com recapeamento na Avenida João Paulo II

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Jovens conchalenses recebem certificados de conclusão do curso da Oficina do Jornalismo F5 (2018)

ETEC abre inscrições para Vagas Remanescentes do 2º Módulo dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais