Conchal recebe sua primeira pré-certificação do Programa Município Verde e Azul

 Conchal recebeu, nesta sexta-feira, dia 22, em Rio Claro, sua primeira pré-certificação do Programa Município Verde Azul, iniciativa do Governo do Estado que estimula e auxilia as Prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
O evento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin e Conchal foi representado pelo Chefe da Divisão de Meio Ambiente Julio César de Almeida Galdino e pelo interlocutor do programa no município Luciano Bonfim dos Santos.
Para a atual administração, trata-se de uma conquista muito importante para a cidade, pois por se tratar de uma primeira pré-certificação, mostra que está no caminho certo, trabalhando na implantação de novas políticas para a proteção dos recursos naturais. Dentre 571 municípios, Conchal alcançou a 85º posição, com 56.63 pontos.

Sobre o Programa

O Programa Município Verde Azul tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. A participação no programa também é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

Para a avaliação dos municípios que buscam a certificação Verde Azul, dez diretivas são analisadas: esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos, cidade sustentável, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. Para cada diretiva, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente estabeleceu critérios de avaliação.




Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Jovem de 20 anos morre eletrocutada em festival de funk no Rio

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Bolsonaro quer postos de saúde abertos até 22h em todo Brasil

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais