Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2017

F5 Conchal: A ideia de AnnaJarvis - A origem da comemoração do...

F5 Conchal: A ideia de AnnaJarvis - A origem da comemoração do...: A ideia de Anna Jarvis - A origem da comemoração do dia das Mães no mundo Todo segundo domingo de maio é especial. É a data determinada p...
Imagem
Como  surgiu o Dia dos Namorados no Brasil e no Mundo
O dia dos namorados ou dia de São Valentim, como é chamado em alguns países, é uma das principais datas comemorativas do planeta. A troca de presentes e mensagens entre os casais aquece o comércio e gera cifras colossais em diversos países. No entanto, a celebração nem sempre foi ligada ao comércio. A festividade tem raízes históricas que remontam aos rituais pagãos da Roma antiga. De acordo com a tradição, o dia 14 de fevereiro, data em que o dia dos namorados é comemorado em países como os Estados Unidos, relembra o aniversário de morte de São Valentim, mártir cristão que provavelmente viveu durante o século III. Nesse período, o imperador romano Cláudio II proibira os casamentos, por acreditar que os homens solteiros e sem responsabilidades familiares eram melhores soldados. Valentim se opôs a essa decisão, concedendo as bênçãos matrimoniais aos jovens noivos de forma clandestina.  A rebeldia do Santo o levou à prisão e ele acabou…
Imagem
A ideia de Anna Jarvis - A origem da comemoração do dia das Mães no mundoTodo segundo domingo de maio é especial. É a data determinada para comemorarmos o Dia das Mães, mas como surgiu esta data? Onde surgiu? De quem foi a ideia? Várias são as versões, Estados Unidos, Inglaterra e no Brasil e você confere agora:
Estado de Virgínia(Estados Unidos): Na maioria das pesquisas que realizamos, várias fontes mencionaram que a idéia partiu de Anna Jarvis. Foi quando a mãe dela morreu, chamando a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado para todas as mães. Três anos depois, no dia 8 de maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na própria igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, Anna enviou para a igreja 500 cravos brancos que deviam ser usados por todos simbolizando as virtudes da maternidade. Ao longo dos anos, enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – vermelhos para as mães presentes e brancos para as já falecidas …