Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2017
Imagem
Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe até 9 de junho
A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Conchal, a imunização pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, Posto de Saúde de Tujuguaba e Cemec de segunda a sexta, das 7h às 16h, voltada principalmente para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos).
Para se vacinar os profissionais devem comparecer aos postos de saúde munidos de crachá ou documento com registro profissional. Já os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças; os idosos, documento de identidade com foto; e, pacientes com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, diabetes etc), o atestado médico. É válido ressaltar que até o momento foram cobertas 2.797 pessoas em Conchal. (54,33 % do total) e a meta é vacinar pelo menos 90% da população. Sobre a vacina A vacina dispon…
Imagem
Prefeito de Conchal assina ordem de serviço para conclusão da UBS do Jardim Planalto
O Prefeito de Conchal, Vando Magnusson, assinou na manhã de segunda-feira, dia 29, a ordem de serviço para conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Maria Silva Batista Correa”. O ato representa a retomada das obras da unidade localizada na esquina da Rua Joaquim Kallmann com a Rua Primo Rebessi, no bairro Jardim Planalto. A obra teve início marcado para o dia 1º de junho, com o término previsto para o mês em novembro de 2017. O valor de investimento será de R$ 282.199,99 com recursos financeiros oriundos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura.
A nova unidade vai beneficiar cerca de 6 mil moradores do Jardim Planalto, Jardim Esperança, Jardim Veneza e Jardim do Lago, que procuram o local para receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Clínica Geral, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. Sobre a obra
A construção da unidade no Jardim Planalto teve iníc…
Imagem
Saúde Conchal - Mais de 600 exames de ultrassom só no mês de Maio Colaboração: Gean Mendes – f5conchal@gmail.com
No mês passado (maio), 614 pessoas conseguiram sair da fila de espera de exames de ultrassom, algumas pessoas aguardavam desde Setembro de 2016.
No ano passado (2016), a prefeitura necessitava de 120 dias (quatro meses) para atender a mesma demanda de pacientes, somente para esse tipo de exame. Em média, 150 pacientes eram atendidos mensalmente e agora (2017), mais de 600 pessoas foram atendidas em apenas um (1) mês.  Nova Sala de exames de ultrassom instalada no Cemec em maio deste ano Os dados foram fornecidos pelo departamento municipal de saúde. A melhoria no atendimento se deu logo no inicio do mês de maio, quando o Cemec recebeu a instalação de uma sala com todos os equipamentos necessários para realização desse tipo de atendimento.
Foram 494 atendimentos concretizados no Cemec e 120 no Hospital Madre Vaninni. Os números só não foram maiores, por conta das pessoas que marca…

Todas as Publicações

Mostrar mais