Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2017
Imagem
Escola municipal de Conchal recebe cadeira de rodas da Campanha de Lacres de Alumínio
A EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” de Conchal recebeu em novembro, uma cadeira de rodas proveniente da Campanha de Arrecadação de Lacres de Alumínio (Lacre Amigo Arteris). A escola colaborou com a ação doando 120 garrafas PET cheia de lacres de alumínio.
A cadeira foi doada na última quinta-feira, dia 16, para a CEMEI “Vereador Gregório José Bechara” em evento promovido pela escola com a participação da diretora do centro de educação infantil Patrícia Carla Filipini Pinheiro e do diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo. De acordo com a diretora da unidade escolar Juraci Fernandes de Melo Andrade, a escola já recebeu cinco cadeiras de rodas, sendo que três foram doadas para entidades do município e duas ficaram para uso da escola e comunidade. 


Imagem
Aluna de Conchal vence 2ª Concurso de Desenhos, Frases e Paródias – Programa Viva Meio Ambiente Intervias/2017 – categoria 2 (1º ao 4º ano)
A aluna da EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, de Conchal, Pietra Renucci do 4º ano, venceu o 2ª Concurso de Desenhos, Frases e Paródias – Programa Viva Meio Ambiente Intervias/2017 – categoria 2 (1º ao 4º ano). A premiação foi realizada na escola durante a manhã de quinta-feira, dia 16, com a presença dos alunos e dos familiares da vencedora.

Também receberam prêmios a coordenadora do Projeto Escola Intervias, a professora Licéia Paula F. H. Agnelli, a orientadora professora Kátia Cilene Maróstica de Oliveira e a profissional destaque, diretora Juraci Fernandes de Melo Andrade.


Imagem
Prefeitura de Conchal assina convênio com o SEBRAE para formação de jovens empreendedores
A vice-prefeita de Conchal Angela Caleffi, representando o prefeito, assinou na manhã de terça-feira, dia 21, em São Paulo, um convênio com o SEBRAE para a implantação do programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) em Conchal. O evento também contou com a participação do diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo. O programa, que será desenvolvido com alunos da rede municipal de ensino, tem o objetivo de implantar a cultura empreendedora nas instituições de ensino fundamental, fazendo com que a Educação atue como transformadora dos alunos e os incentive a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.


Para a vice-prefeita, Angela, o programa é de grande importância para o município. “Os alunos que participarão, no futuro, assumirão posições de liderança na cidade, gerando emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento do município e ajuda…
Imagem
Promoção Social de Conchal promove 5º Recital de Violão “Projeto Tocando em Frente”  O Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social de Conchal promoveu na noite de quarta-feira, dia 22, no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos” o 5º Recital de Violão com a apresentação dos alunos do projeto “Tocando em Frente”. O evento contou com a participação de aproximadamente 40 crianças e adolescentes que apresentaram 10 canções. O projeto teve início em 2009 com o objetivo de formar uma orquestra de violão e hoje conta com 65 alunos, entre crianças e adolescentes do Centro de Referência do Adolescente “Adelina Neme Zani” e do “Centro de Convivência Irma Torres de Macedo”. As aulas são ministradas pelo professor Flávio Sher, mais conhecido por Guidá. A vice-prefeita e diretora do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Angela Caleffi, e representando o prefeito, parabenizou os alunos e o professor pela apresentação e destacou a importância da música na…