O que certamente veremos em Conchal 
O cenário eleitoral de 2018 ainda não é uma realidade, mas a “fauna” de candidatos já está despontando no horizonte.

Esse ano (2018) reserva muitos acontecimentos para Conchal. Nada muito diferente do que já estamos acostumados a testemunhar em anos eleitorais.
Formadores de opiniões, celebridades, atuais administradores do município, ex- vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, estarão esbanjando simpatia e atenção para com os munícipes.
Pessoas que mal conhecem a cidade estarão fazendo visitas de casa em casa, acompanhados daqueles que passaram quatro anos alojados no comodismo da satisfação, financiada com o suor do contribuinte conchalense.
Surgirão candidatos aos montes, sendo representados pela imagem daqueles que nada, ou pouco fizeram pela cidade nos últimos anos.
Muitos churrascos, presentinhos, cestas básicas, patrocínios para eventos, carona, gasolina, remédios, bolas e outras vantagens serão oferecidas para conquistar sua simpatia.
Políticos que realmente deram suas contribuições ao município, através de emendas parlamentar (verba), terão suas imagens ofuscadas pela avalanche de candidatos oportunistas, aqueles que só aparecem em ano eleitoral.
O cabideiro de emprego está aberto, bem como o caminho que leva muitos oportunistas a desfrutar as glórias do poder, prestígios, salários confortáveis e outras mordomias pagas pelos contribuintes. Os novos e os velhos (reeleição) candidatos se apresentarão com acenos educados e prometendo o que geralmente não cumprem.
Como o nosso sistema constitucional político não dá ao cidadão o direito de cassar diretamente os políticos indecorosos ou não cumpridores de suas promessas, podemos afirmar que, enquanto não for realizada uma ampla reforma política de repercussão constitucional, dando ao povo maiores poderes de interferência legislativa, os candidatos continuarão sendo eleitos pelo antidemocrático voto obrigatório e sem grandes compromissos com o eleitor. Ou seja, depois de eleitos, como sempre, dão uma costumeira banana ao povo conchalense. Estamos de olho...






Comentários

Leia também...

Policia Civil de Conchal estoura mais um ponto de tráfico no conjunto habitacional Ângela Maria Vivaldini Caleffi (Predinhos do CDHU - bloco C)

Policia Civil de Conchal prende homem que vendia carne furtada do Frigorífico Morro Grande

Idosos fogem de casa de repouso para ir a festival de heavy metal

Estado de São Paulo corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

Dia dos Pais com o Maestro: João Carlos Martins e Orquestra estarão em Conchal, dia 12 de agosto

Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

Caminhão derruba parte de pedágio na Bandeirantes. Veja vídeo do momento do acidente.

Saúde de Conchal promove campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL

PLANTÃO DE VENDAS NO LOCAL
VISITE O APARTAMENTO DECORADO