O que certamente veremos em Conchal 
O cenário eleitoral de 2018 ainda não é uma realidade, mas a “fauna” de candidatos já está despontando no horizonte.

Esse ano (2018) reserva muitos acontecimentos para Conchal. Nada muito diferente do que já estamos acostumados a testemunhar em anos eleitorais.
Formadores de opiniões, celebridades, atuais administradores do município, ex- vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, estarão esbanjando simpatia e atenção para com os munícipes.
Pessoas que mal conhecem a cidade estarão fazendo visitas de casa em casa, acompanhados daqueles que passaram quatro anos alojados no comodismo da satisfação, financiada com o suor do contribuinte conchalense.
Surgirão candidatos aos montes, sendo representados pela imagem daqueles que nada, ou pouco fizeram pela cidade nos últimos anos.
Muitos churrascos, presentinhos, cestas básicas, patrocínios para eventos, carona, gasolina, remédios, bolas e outras vantagens serão oferecidas para conquistar sua simpatia.
Políticos que realmente deram suas contribuições ao município, através de emendas parlamentar (verba), terão suas imagens ofuscadas pela avalanche de candidatos oportunistas, aqueles que só aparecem em ano eleitoral.
O cabideiro de emprego está aberto, bem como o caminho que leva muitos oportunistas a desfrutar as glórias do poder, prestígios, salários confortáveis e outras mordomias pagas pelos contribuintes. Os novos e os velhos (reeleição) candidatos se apresentarão com acenos educados e prometendo o que geralmente não cumprem.
Como o nosso sistema constitucional político não dá ao cidadão o direito de cassar diretamente os políticos indecorosos ou não cumpridores de suas promessas, podemos afirmar que, enquanto não for realizada uma ampla reforma política de repercussão constitucional, dando ao povo maiores poderes de interferência legislativa, os candidatos continuarão sendo eleitos pelo antidemocrático voto obrigatório e sem grandes compromissos com o eleitor. Ou seja, depois de eleitos, como sempre, dão uma costumeira banana ao povo conchalense. Estamos de olho...






Comentários

Leia também...

Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar pai dentro de presídio no Ceará

"Censura" - PSOL partido aliado do PT pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país

“Quem tem o apoio de milhões de brasileiros não precisa pagar”, disse estrategista digital de Bolsonaro

Rotary Club de Araras Sul organiza a 1a. Noite Carré e Picanha

Moro diz que não tentou influenciar eleição e acusa petistas de intimidação

Após Sindicância Interna ex- diretora de educação de Conchal Mariana Mani Moura foi exonerada do quadro de servidores do município

Bolsonaro acrescenta em seu plano de governo o 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família

Acreditando que os brasileiros têm memória fraca e subestimando a inteligência do eleitor, PT muda estratégia e tira nome de Lula e cor vermelha de campanha

Saúde de Conchal promove Campanha Outubro Rosa

Todas as Publicações

Mostrar mais