Justiça Eleitoral paulista funcionará em regime de plantão até 9 de maio
A data é o limite para o eleitor tirar o título, fazer transferência e regularizar sua situação.

Os cartórios eleitorais e os postos de atendimento da Justiça Eleitoral paulista farão plantão nos próximos dois finais de semana (5 e 6/5) e funcionarão em horário ampliado, das 9h às 18h, para atender o público até 9 de maio.
A data de 9 de maio é o limite para alistamento eleitoral, transferência de título, atualização dos dados cadastrais e regularização da situação eleitoral para votar nas eleições gerais de 2018.
O eleitor deve regularizar a sua situação eleitoral se o seu título estiver cancelado (consulte a sua situação eleitoral) ou se não tiver participado do cadastramento biométrico obrigatório (consulte se o seumunicípio está na lista dos 85). Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito, conforme prevê o art. 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições).


Seções com acessibilidade

O prazo de 9 de maio vale também para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que deseja transferir o seu título para uma seção com acessibilidade. Essas seções possuem uma infraestrutura adequada para atender às necessidades do eleitor, como rampas de acesso e portas largas, oferecendo a ele facilidade e conveniência ao votar.

Locais de atendimento

O atendimento é realizado nos cartórios eleitorais, postos deatendimento e unidades do Poupatempo com serviços eleitorais. Agende o seu atendimento no site do TRE e do Poupatempo .

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.
Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

Serviço:

Cartórios eleitorais e postos de atendimento: de segunda a sexta-feira (30/4 a 9/5), das 9 às 18h, e finais de semana e feriado (28 e 29/4, 1º, 5 e 6/5), das 9h às 17h.
Postos de atendimento nos shoppings: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e nos finais de semana, das 10h às 17h.

Unidades do Poupatempo com serviços eleitorais:de segunda a sábado. Consulte o horário das unidades . 

Fonte:  TRE

Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais