Prazo para Alistamento Militar termina dia 30/06



A Junta do Serviço Militar informa aos jovens conchalenses que completam 18 anos em 2018 e ainda não realizaram o alistamento militar que tem até o dia 30 de junho para assumir o compromisso. O serviço pode ser realizado online.

O Exército disponibilizou o mecanismo de acesso rápido através de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet. Com isso, os cidadãos poderão realizar o seu alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br, bastando para isso, possuir CPF válido, endereço de e-mail e telefone celular.

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Quem deve se alistar?

O alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão, no ano em que completar 18 anos e caso não cumpram, estarão em débito com o Serviço Militar. Em 2018 o alistamento se encerrará em 30 de junho e o cidadão que realizar o alistamento após esse prazo terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorrerá a seleção do ano seguinte.

Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial. Os cidadãos que não conseguirem realizar o seu alistamento pela internet poderão se dirigir à Junta de Serviço Militar para realizar o seu alistamento, munidos da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Qualquer dúvida ou necessidade o cidadão deverá procurar a Junta de Serviço Militar na Rua Francisco Ferreira Alves, 364 - centro - Fone (19) 3866-8600 ramal 29 - Falar com a Secretária da JSM 043 - Greice Camargo Longo.

Comentários

Leia também...

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira

Câmara de Conchal elegerá o novo presidente para o próximo biênio

Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Feirantes da Central de Abastecimento e produtores rurais de Conchal participam de curso sobre manipulação de alimentos

Repartições públicas municipais não funcionarão nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro em Conchal

Proprietários do Auto Posto Fadel em Conchal emitem nota de esclarecimento referente ao acorrido no dia 03/11.

Arteris Intervias interdita alça de acesso à cidade de Conchal

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE CONCHAL ESCLARECE INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE AGENTES DE COMBATE À DENGUE

Todas as Publicações

Mostrar mais