Prazo para Alistamento Militar termina dia 30/06



A Junta do Serviço Militar informa aos jovens conchalenses que completam 18 anos em 2018 e ainda não realizaram o alistamento militar que tem até o dia 30 de junho para assumir o compromisso. O serviço pode ser realizado online.

O Exército disponibilizou o mecanismo de acesso rápido através de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet. Com isso, os cidadãos poderão realizar o seu alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br, bastando para isso, possuir CPF válido, endereço de e-mail e telefone celular.

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Quem deve se alistar?

O alistamento militar é obrigatório para todo o cidadão, no ano em que completar 18 anos e caso não cumpram, estarão em débito com o Serviço Militar. Em 2018 o alistamento se encerrará em 30 de junho e o cidadão que realizar o alistamento após esse prazo terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorrerá a seleção do ano seguinte.

Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial. Os cidadãos que não conseguirem realizar o seu alistamento pela internet poderão se dirigir à Junta de Serviço Militar para realizar o seu alistamento, munidos da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Qualquer dúvida ou necessidade o cidadão deverá procurar a Junta de Serviço Militar na Rua Francisco Ferreira Alves, 364 - centro - Fone (19) 3866-8600 ramal 29 - Falar com a Secretária da JSM 043 - Greice Camargo Longo.

Comentários

Leia também...

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA COMEÇANDO PELAS CAIXAS DO CENTRO DA CIDADE.

Prefeito de Conchal acaba de anunciar que todos os postos de saúde passarão a fazer agendamentos diários

Aposentado e motorista de ônibus escolar foram presos suspeitos de estuprar menina de 12 anos em Aguaí, SP

Desde o início do ano mais de 700 pessoas deram entrada no hospital Madre Vannini com virose saiba como se prevenir

Bolsonaro assina decreto que facilita a posse de armas no Brasil

'Superlua de Sangue' ficará visível neste domingo

Merenda escolar de Conchal alcança 66% de satisfação, diz pesquisa INDSAT

Doria proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina

Bolinho de bacalhau receita portuguesa reconhecida a 114 anos

Enem 2018: Inep divulga resultados; saiba como consultar a sua nota

Todas as Publicações

Mostrar mais