"ATUALIZE E PENSE!" - Ministério Público Oficia a Câmara Municipal para que Apure as Despesas de Viagens dos Vereadores




ATUALIZE!

Entre o final do ano de 2017 e o início de 2018, o F5 Conchal publicou a matéria referente aos gastos de viagens dos vereadores.
Levamos á público as informações contidas no portal da transparência e  expomos para toda sociedade a farra dos gastos desnecessários e alguns sem justificativas,  todas financiadas com o dinheiro da população conchalense.

Tivemos o vereador Robinho, por exemplo, que consumiu aproximados 600 litros de combustíveis, chicletes de 13 reais e outras lambanças mais...
Tivemos os vereadores Ito e Pastor Joais, que viajaram para o Distrito Federal para participar de cursos para vereadores, tudo dentro da lei, é claro!
Tivemos o vereador Ito que pagou 160 reais em uma "única" refeição (conforme especificado na nota).

Tivemos vereadores comendo pudim, biscoito, docinhos... Enfim, tivemos de tudo um pouco e, tudo isso sendo pago com o dinheiro do contribuinte.
A matéria publicada pelo F5 acabou se tornando denúncia, que foi parar lá no Ministério Público.

O Ministério Público oficiou a Câmara Municipal, para que nomeasse uma comissão, para apurar os fatos ocorridos debaixo dos próprios narizes de cada representante do povo.

A comissão foi formada e composta pelos vereadores Edmilson Vanderlei Bonini, Eliseu Tognolli e Wagner Edvaldo Fadel Lozano.
Wagner Lozano, Bonini e Eliseu terão até o dia 17/07 para analisar e aferir se as despesas ressarcidas aos Senhores Vereadores foram efetiva e comprovadamente inerentes ao exercício da função em prol do interesse público.


PENSE!

Se foi necessário o Ministério Público intervir, para que os vereadores cumprissem com o seu papel de fiscalizadores. Que tipo de resultado devemos esperar dessa investigação feita por eles, para apurar o que eles mesmos fizeram?
Sentem-se à mesa, que pizza será servida em breve...

Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais