Pular para o conteúdo principal

"ATUALIZE E PENSE!" - Ministério Público Oficia a Câmara Municipal para que Apure as Despesas de Viagens dos Vereadores




ATUALIZE!

Entre o final do ano de 2017 e o início de 2018, o F5 Conchal publicou a matéria referente aos gastos de viagens dos vereadores.
Levamos á público as informações contidas no portal da transparência e  expomos para toda sociedade a farra dos gastos desnecessários e alguns sem justificativas,  todas financiadas com o dinheiro da população conchalense.

Tivemos o vereador Robinho, por exemplo, que consumiu aproximados 600 litros de combustíveis, chicletes de 13 reais e outras lambanças mais...
Tivemos os vereadores Ito e Pastor Joais, que viajaram para o Distrito Federal para participar de cursos para vereadores, tudo dentro da lei, é claro!
Tivemos o vereador Ito que pagou 160 reais em uma "única" refeição (conforme especificado na nota).

Tivemos vereadores comendo pudim, biscoito, docinhos... Enfim, tivemos de tudo um pouco e, tudo isso sendo pago com o dinheiro do contribuinte.
A matéria publicada pelo F5 acabou se tornando denúncia, que foi parar lá no Ministério Público.

O Ministério Público oficiou a Câmara Municipal, para que nomeasse uma comissão, para apurar os fatos ocorridos debaixo dos próprios narizes de cada representante do povo.

A comissão foi formada e composta pelos vereadores Edmilson Vanderlei Bonini, Eliseu Tognolli e Wagner Edvaldo Fadel Lozano.
Wagner Lozano, Bonini e Eliseu terão até o dia 17/07 para analisar e aferir se as despesas ressarcidas aos Senhores Vereadores foram efetiva e comprovadamente inerentes ao exercício da função em prol do interesse público.


PENSE!

Se foi necessário o Ministério Público intervir, para que os vereadores cumprissem com o seu papel de fiscalizadores. Que tipo de resultado devemos esperar dessa investigação feita por eles, para apurar o que eles mesmos fizeram?
Sentem-se à mesa, que pizza será servida em breve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro