Pular para o conteúdo principal

"ATUALIZE E PENSE!" - Ministério Público Oficia a Câmara Municipal para que Apure as Despesas de Viagens dos Vereadores




ATUALIZE!

Entre o final do ano de 2017 e o início de 2018, o F5 Conchal publicou a matéria referente aos gastos de viagens dos vereadores.
Levamos á público as informações contidas no portal da transparência e  expomos para toda sociedade a farra dos gastos desnecessários e alguns sem justificativas,  todas financiadas com o dinheiro da população conchalense.

Tivemos o vereador Robinho, por exemplo, que consumiu aproximados 600 litros de combustíveis, chicletes de 13 reais e outras lambanças mais...
Tivemos os vereadores Ito e Pastor Joais, que viajaram para o Distrito Federal para participar de cursos para vereadores, tudo dentro da lei, é claro!
Tivemos o vereador Ito que pagou 160 reais em uma "única" refeição (conforme especificado na nota).

Tivemos vereadores comendo pudim, biscoito, docinhos... Enfim, tivemos de tudo um pouco e, tudo isso sendo pago com o dinheiro do contribuinte.
A matéria publicada pelo F5 acabou se tornando denúncia, que foi parar lá no Ministério Público.

O Ministério Público oficiou a Câmara Municipal, para que nomeasse uma comissão, para apurar os fatos ocorridos debaixo dos próprios narizes de cada representante do povo.

A comissão foi formada e composta pelos vereadores Edmilson Vanderlei Bonini, Eliseu Tognolli e Wagner Edvaldo Fadel Lozano.
Wagner Lozano, Bonini e Eliseu terão até o dia 17/07 para analisar e aferir se as despesas ressarcidas aos Senhores Vereadores foram efetiva e comprovadamente inerentes ao exercício da função em prol do interesse público.


PENSE!

Se foi necessário o Ministério Público intervir, para que os vereadores cumprissem com o seu papel de fiscalizadores. Que tipo de resultado devemos esperar dessa investigação feita por eles, para apurar o que eles mesmos fizeram?
Sentem-se à mesa, que pizza será servida em breve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...