Novidade!

Conchal despenca 109 posições no Índice Firjan 2015/2016


O ranking tem como base dados oficiais de 2016, que são os últimos disponíveis, e leva em consideração as áreas de emprego e renda, educação e saúde com base nas estatísticas oficiais dos respectivos ministérios.
Mococa e São Carlos estão entre as cidades mais desenvolvidas do Brasil.

Dezoito municípios da região estão entre os mais desenvolvidos socioeconomicamente no Brasil, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Entre eles, Mococa é o mais bem avaliado, ficando na 16ª posição no Estado de São Paulo e na 23ª colocação no Brasil. Em seguida, está São Carlos com a 19ª posição estadual e 27ª posição nacional.

O ranking tem como base dados oficiais de 2016, que são os últimos disponíveis, e leva em consideração as áreas de emprego e renda, educação e saúde com base nas estatísticas oficiais dos respectivos ministérios.

Em 2016, Mococa apresentou alto desenvolvimento em saúde e educação, mas em emprego e renda, ficou apenas na faixa moderada.

Apenas 431 municípios brasileiros (7,9% do total pesquisado) tiveram avaliação de alto desenvolvimento socioeconômico. Na região, além de Mococa e São Carlos, estão Matão, Gavião Peixoto, Araras, Porto Ferreira, Santa Cruz do Rio Pardo, Leme, Américo Brasiliense, Santa Gertrudes, São Sebastião da Grama, Araraquara, São João da Boa Vista, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pirassununga, Corumbataí, Rio Claro e Tapiratiba.

Ranking

Dos 42 municípios da região, 18 subiram no ranking, 22 caíram e dois permaneceram na mesma posição (veja tabela abaixo).

Entre os que subiram, os maiores destaques foram São Sebastião da Grama, que subiu 209 posições, Trabiju subiu 184, Santa Rita do Passa Quatro subiu 174, Boa Esperança do Sul subiu 139 e Gavião Peixoto subiu 109 posições.

As que mais caíram foram Analândia, que caiu 207, Itirapina caiu 173 posições, Conchal caiu 109, Santa Lúcia caiu 108, Itobi caiu 94 e Santa Cruz da Conceição caiu 84.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Carretinha se solta de carro e provoca grave acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) Araras/Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex vai gerar 250 empregos em Pernambuco

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

CNH, cadeirinha, farol: veja mudanças aprovadas na lei de trânsito e que vão à sanção de Bolsonaro

Carreta tomba no retorno da alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Mulher internada com fratura de calcanhar 'some' de hospital no Méier e aparece morta no Cachambi

Todas as Publicações

Mostrar mais