Obra de construção da nova Câmara de vereadores de Conchal na mira do Ministério Público.

Os principais alvos da denúncia são os ex-presidentes da Câmara conchalense, Nilton de Praga e Roberson Claudino Pedro (Robinho)


A obra atrasada do grande elefante branco que está sendo construído ao lado da rodoviária e sendo pago com o dinheiro do contribuinte, virou alvo de desconfianças e denúncias.

Desde 2017 um grupo de cidadãos conchalenses, representantes do MBL em Conchal, com o apoio de engenheiros, contadores, advogados de várias regiões do Estado, vinham garimpando documentos por meio de solicitações à casa de leis, que sempre relutou em fornecê-las, havendo casos dos denunciantes terem que recorrer ao MP (Ministério Público) para conquistar as informações.
Na sexta feira passada 29/06, uma denúncia foi protocolizada no MP (Ministério Público), em um setor especializado em apurar denúncias referentes a gestões e gestores públicos.


Os principais alvos da denúncia são os ex-presidentes da Câmara conchalense, Nilton de Praga e Roberson Claudino Pedro (Robinho). Foram apontadas supostas irregularidades de cunho técnico e financeiro durante a gestão dos nobres edis. Erros esses, que foram desde a licitação, até a compra de materiais para a obra. No processo de licitação foram encontrados mais de 30 vícios, que vão desde o edital, até a contração da empresa ganhadora do certame.

Da parte financeira, em apenas 9, dos mais de 170 itens adquiridos até o momento , foram encontrados compras e pagamentos de materiais de construção acima do necessário exigido no projeto. Os valores ultrapassam 250 mil reais em compras de materiais de construção acima do necessário "diz no relatório".

No próximo sábado 07/07, o F5 Conchal trará todos os detalhes dessa denúncia, na versão impressa do jornal. Não Perca!!!


Comentários

  1. Bom dia obrigada pelas informações. Nossos governantes,representantes do povo, está precisando amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a si mesmo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Leia também...

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira

Câmara de Conchal elegerá o novo presidente para o próximo biênio

Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Feirantes da Central de Abastecimento e produtores rurais de Conchal participam de curso sobre manipulação de alimentos

Repartições públicas municipais não funcionarão nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro em Conchal

Proprietários do Auto Posto Fadel em Conchal emitem nota de esclarecimento referente ao acorrido no dia 03/11.

Arteris Intervias interdita alça de acesso à cidade de Conchal

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE CONCHAL ESCLARECE INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE AGENTES DE COMBATE À DENGUE

Todas as Publicações

Mostrar mais