Obra de construção da nova Câmara de vereadores de Conchal na mira do Ministério Público.

Os principais alvos da denúncia são os ex-presidentes da Câmara conchalense, Nilton de Praga e Roberson Claudino Pedro (Robinho)


A obra atrasada do grande elefante branco que está sendo construído ao lado da rodoviária e sendo pago com o dinheiro do contribuinte, virou alvo de desconfianças e denúncias.

Desde 2017 um grupo de cidadãos conchalenses, representantes do MBL em Conchal, com o apoio de engenheiros, contadores, advogados de várias regiões do Estado, vinham garimpando documentos por meio de solicitações à casa de leis, que sempre relutou em fornecê-las, havendo casos dos denunciantes terem que recorrer ao MP (Ministério Público) para conquistar as informações.
Na sexta feira passada 29/06, uma denúncia foi protocolizada no MP (Ministério Público), em um setor especializado em apurar denúncias referentes a gestões e gestores públicos.


Os principais alvos da denúncia são os ex-presidentes da Câmara conchalense, Nilton de Praga e Roberson Claudino Pedro (Robinho). Foram apontadas supostas irregularidades de cunho técnico e financeiro durante a gestão dos nobres edis. Erros esses, que foram desde a licitação, até a compra de materiais para a obra. No processo de licitação foram encontrados mais de 30 vícios, que vão desde o edital, até a contração da empresa ganhadora do certame.

Da parte financeira, em apenas 9, dos mais de 170 itens adquiridos até o momento , foram encontrados compras e pagamentos de materiais de construção acima do necessário exigido no projeto. Os valores ultrapassam 250 mil reais em compras de materiais de construção acima do necessário "diz no relatório".




Comentários

  1. Bom dia obrigada pelas informações. Nossos governantes,representantes do povo, está precisando amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a si mesmo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Leia também...

Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Conchal será uma das cidades contempladas com Esquadrilha da Fumaça

Tráfico de crianças é registrado na rodovia Fernão Dias

Policia Militar realiza reunião de segurança pública em Tujuguaba

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

NASA: iceberg gigante está prestes a se desprender na Antártica

Excursão de escola pública é barrada em shopping de SP e educadora diz que houve discriminação

Primeiro ônibus sustentável movido a cocô no Brasil inicia fase de teste na próxima segunda-feira (18)

Todas as Publicações

Mostrar mais