Pular para o conteúdo principal

Laudo apontou que Jovem marcada com suástica se automutilou. Hoje o candidato Bolsonaro escreveu no Twitter: "Chamaram nossos apoiadores, homens, mulheres, idosos, pessoas de família, de nazistas a semana inteira e vai ficar por isso mesmo?”, escreveu. “Esperamos uma retratação!"



Relembrando:
Jovem marcada com suástica se automutilou, aponta laudo.



A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai indiciar por falso testemunho a jovem que disse ter sido marcada com uma suástica na barriga em Porto Alegre (RS), há duas semanas. Segundo o lado médico finalizado nesta quarta-freira (24), o caso se trata, na verdade, de automutilação. Outra possibilidade é que o ferimento tenha sido feito de forma consentida.

“Pode se afirmar com convicção que as lesões produzidas na vítima não são compatíveis com as que seriam esperadas, na hipótese de ter havido efetiva resistência da parte dela à ação de um agente agressor”, diz o laudo técnico da Polícia Civil. O delegado que está à frente do caso, Paulo Jardim, da 1ª Delegacia de Porto Alegre, afirmou que se trata de um caso de “profunda debilidade emocional”. “Ela toma remédios fortes, e tem atendimento psicológico e psiquiátrico”, afirmou Jardim à Jovem Pan. O crime de falso testemunho tem pena 6 meses a 1 ano de prisão.

A jovem, de 19 anos, registrou boletim de ocorrência no último dia 8 por lesão corporal. Segundo o relato dado por ela à polícia, três homens a atacaram por causa de adesivos LGBT que estavam colados na sua mochila. Depois, o trio a teria rendido e marcado o seu corpo com o símbolo nazista. Quatro dias depois, porém, a jovem desistiu da ação “por questões emocionais”.



Hoje o candidato Bolsonaro escreveu no Twitter:



O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 23, para cobrar retratação dos seus adversários que relacionaram sua campanha e seus apoiadores a um suposto ataque a uma jovem que teve uma suástica marcada no corpo — as investigações da polícia concluíram que ela se automutilou.

“Vão cobrar resposta sobre mais essa atitude suja ou fingir que nada aconteceu? Chamaram nossos apoiadores, homens, mulheres, idosos, pessoas de família, de nazistas a semana inteira e vai ficar por isso mesmo?”, escreveu. “Esperamos uma retratação de todos os que, mesmo com nosso repúdio, irresponsavelmente e sem provas associaram a nós os casos de pichações e ‘agressões’ nazistas, hoje revelados falsos pelas autoridades e orquestrados por eleitores de nossos adversários”, continuou.

Ainda pelo Twitter, o candidato do PSL aproveitou para cutucar o rival Fernando Haddad (PT) sobre as declarações do rapper Mano Brown, que criticou o PT em pleno evento de campanha do partido. “Concordo com o Mano Brown!”, escreveu Bolsonaro, que postou o vídeo do cantor.

Fonte: JP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conchal -- Prisão em flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no bairro Parque Industrial, e resultou na apreensão de cocaína e crack

STF condena Bolsonaro a 27 anos por tentativa de golpe de Estado