Pular para o conteúdo principal

Urnas eletrônicas são violadas e suspeito é preso em flagrante, em Campina Grande


Urnas foram substituídas e serão periciadas pela Polícia Federal; caso aconteceu em colégio.



Ao todo, três urnas eletrônicas que seriam utilizadas no 2º turno das Eleições 2018 foram substituídas após serem violadas neste sábado (27), em um colégio em Campina Grande, conforme o juiz responsável pela 16ª Zona Eleitoral, Valério Porto.

De acordo com o juiz, as urnas foram violadas por um jovem que entrou no local, no entanto, a forma como ele fez isso ainda está sendo investigada pela Polícia Federal, assim como a suspeita de que ele seria aluno do colégio.

O magistrado explicou que as urnas foram recolhidas e levadas para a Polícia Federal, para passarem por perícia. “Elas não foram quebradas. Há vestígios de violação de lacres e, em uma delas, um parafuso foi removido. Inclusive, nós testamos essas urnas e elas estavam funcionando perfeitamente, mas por segurança e lisura nós substituímos”, disse.

O juiz também afirmou que o suspeito chegou a agredir um policial militar, no momento em que estavam tentando retirá-lo do local. Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal na cidade, onde, segundo a PF, foi registrado o auto de prisão em flagrante.

Conteúdo G1 - 27/10/2018 18h57 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 29 anos é preso por tráfico de drogas no Parque Industrial, em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Carnaval 2026 em Conchal terá quatro dias de atrações na Praça 9 de Abril

Carnaval 2026 reúne caravanistas em Martinho Prado e fortalece turismo sobre rodas em Mogi Guaçu

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Esperança III, em Conchal