Feirantes da Central de Abastecimento e produtores rurais de Conchal participam de curso sobre manipulação de alimentos



O Sindicato Rural de Mogi Mirim e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Vigilância Sanitária e fiscalização da Prefeitura de Conchal promoveram um curso de boas práticas de manipulação de alimentos para os feirantes da Central de Abastecimento e produtores rurais.

As aulas, ministradas pelo Senar foram realizadas durante os dias 08 e 09 de novembro no auditório do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado.

O objetivo foi trabalhar as leis, normas e melhorias para distribuição, conservação e manipulação de alimentos de boa qualidade para atender o consumidor.

As boas práticas representam um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos, abrangendo desde as matérias-primas até o produto final, de forma a garantir a segurança e integridade do consumidor. São normas e procedimentos gerais voltados para o controle do ambiente, do pessoal, de contaminações cruzadas e outros itens, com a finalidade de atingir um determinado padrão de identidade e qualidade do produto.


Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Jovem de 20 anos morre eletrocutada em festival de funk no Rio

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Bolsonaro quer postos de saúde abertos até 22h em todo Brasil

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais