Investigado na lava-jato, Gilberto Kassab será chefe da Casa Civil durante gestão Doria no Estado de SP





O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (05) que o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), será o chefe da Casa Civil durante seu mandato.

Kassab integrou os governos de Dilma Rousseff e é atual ministro de Michel Temer.

Outro nome anunciado por Doria foi o de seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), para assumir a Secretaria de Governo.

Composição de governo

Eleito domingo (28) após vencer o atual governador Márcio França (PSB), Doria tem como nome favorito para a Secretaria da Fazenda a economista Ana Carla Abrão, que recusou seu convite para cuidar da pasta na cidade de São Paulo em 2016. Ela já foi secretária no Estado de Goiás. Na ocasião da recusa, o então prefeito selecionou Caio Megale, que permanece na função até hoje.

Diretor do Instituto Ayrton Senna e ex-secretário de Pernambuco, Mozart Neves Ramos é cotado para a Educação. Para a área de Saúde, Doria flerta com o médico Cláudio Lottenberb, que presidiu o Hospital Albert Einstein. Entretanto, o nome de David Uip, secretário da Saúde de Geraldo Alckmin (PSDB) não foi descartado para um possível retorno.

Ex-chefe de gabinete de Doria, Wilson Pedroso estava sendo especulado para a Casa Civil ou, ainda, se tornar o secretário particular do governador. Pedroso é homem de confiança do tucano e coordena o processo de transição junto com Rodrigo Garcia.


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Policia Militar prende dois por tráfico no Parque Industrial em Conchal

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Mais um processo na conta do Presidente da Câmara conchalense - Ministério Público pede condenação do presidente da Câmara de Conchal (Robinho) por “gastos abusivos com combustível”

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Bar suspenso a 45 metros de altura é atração em Holambra

Todas as Publicações

Mostrar mais