Inédito - Prefeitura de Conchal faz pagamento do 13° salário dos servidores antes da data convencional


O pagamento do 13º salário, foi feito nesta sexta-feira (14). Entre o pagamento do funcionalismo realizado dia 10/12 e o 13° salário pago hoje (14), são mais de 5 milhões de reais movimentando o comércio local neste final de semana. O Comerciante "João Bike" e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Conchal (ACICO), José Paschoal da Silva, elogiaram o poder público e falaram do impacto financeiro positivo nas vendas de final de ano.



A prefeitura de Conchal realizou nesta sexta-feira (14) o pagamento do 13° salário do funcionalismo público.

Considerando que a data limite prevista por lei para o pagamento, é de até o vigésimo dia do mês de dezembro.

Considerando que sempre os servidores recebiam este direito no ultimo dia determinado por lei e, considerando que houve casos do funcionalismo ter recebido com atraso, como em 2016 (gestão Valdeci), que receberam quase na virada do ano, podemos concluir que essa foi uma bela comprovação de respeito e boa administração pública que certamente trará grandes impactos na economia local.

O pagamento do funcionalismo foi feito no dia 10, como acontece todos os meses desde que a gestão Vando Magnussom assumiu o poder executivo municipal. O 13° foi pago hoje (14). Com isso, a cidade ganha dentro da mesma semana a circulação de cinco milhões e quinhentos mil reais aproximadamente, que vão esquentar as vendas do comércio local.

O presidente da ACICO (Associação Comercial e Industrial de Conchal) elogiou o poder público e falou do impacto financeiro positivo que estimulará o giro econômico no comércio local.

"Nós temos que parabenizar o prefeito Vando e a equipe dele, por ter conseguido fazer isso antes do final do ano, pois sabemos da situação difícil que o nosso e outros municípios estão passando, então temos que parabenizar por ele ter dado este apoio aos funcionários municipais, pois viver um final de ano sem dinheiro no bolso é complicado", disse o presidente da ACICO.



José Paschoal lembrou que o município não tem uma arrecadação elevada.

"A nossa prefeitura não tem uma arrecadação tão grande, então esses valores circulando no mercado, trás um beneficio muito grande para o comércio".

Paschoal continuou dizendo dos benefícios que isso trás para o município...

"Injetando cinco milhões e meio dentro no nosso comércio, os nossos comerciantes ficam satisfeitos, pois venderão mais, automaticamente emitirão mais notas e recolherão mais impostos para o município. Certamente irão comprar mais e isso virá uma cadeia, onde se vende mais, faz com que as indústrias fabriquem mais, e acaba gerando novas contratações,  (mais empregos)".


O F5 Conchal conversou com alguns servidores municipais  que se disseram surpresos com o pagamento antecipado.

O conhecido e conceituado comerciante conchalense "João Bike" também comentou o assunto.


"Isso é maravilhoso, pois nós comerciantes podemos ter uma perspectiva maior de vendas pra essa semana. Eu acredito que esse final de semana as vendas irão aumentar de 25 a 30%. Eu achei uma atitude muito bonita do prefeito. Achei excelente ver que ele está fazendo a lição de casa, que outros não fizeram", disse o comerciante".

Não podemos deixar de lembrar, que o pagamento do 13° com antecipação, foi possível graças a participação do presidente da Câmara Municipal, Cid Sampaio, que se comprometeu em retornar aos caixas municipais, quase meio milhão de reais, que seriam usados para a conclusão das obras da nova instalação da Câmara de vereadores.




Comentários

Leia também...

Aposentado e motorista de ônibus escolar foram presos suspeitos de estuprar menina de 12 anos em Aguaí, SP

Conchal - Matrículas para o EJA (Educação Jovens e Adultos) abertas a partir dessa segunda-feira 21/01 a 04/02

Câmara de Conchal realiza primeira sessão do ano em regime extraordinário

'Superlua de Sangue' ficará visível neste domingo

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA COMEÇANDO PELAS CAIXAS DO CENTRO DA CIDADE.

Conchal - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL (UNINTER)

Em Tietê (SP) ruas foram pintadas de azul com o objetivo de amenizar o calor e diminuir gastos com a energia elétrica

Prefeito de Conchal acaba de anunciar que todos os postos de saúde passarão a fazer agendamentos diários

Doria proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina

Desde o início do ano mais de 700 pessoas deram entrada no hospital Madre Vannini com virose saiba como se prevenir

Todas as Publicações

Mostrar mais