Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2018
Imagem
Na Mira da Lava-Jato - Apontado como operador do PSDB, Paulo Vieira vai para Cadeião de Pinheiros Ex-diretor da Dersa é acusado de desviar R$ 7,7 milhões em obra viária em São Paulo

O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi preso na manhã desta sexta-feira, por determinação da Justiça Federal. Além de cumprir o mandado de prisão preventiva, a Polícia Federal fez buscas na casa de Souza, apontado pelas investigações como operador do PSDB. Neste processo, Souza é acusado de desvio de dinheiro em processos de desapropriação de obras viárias da Dersa. Ao lado de mais duas pessoas, ele responde aos crimes de formação de quadrilha, peculato e inserção de dados falsos em sistema público de informação. Além deste processo, o ex-diretor da Dersa foi citado em delações da Odebrecht. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção nas obras do Rodoanel de São Paulo, entre 2004 e 2008. Delatores afirmam que ele pediu dinheiro para o caixa dois das campanhas do…
Imagem
Lula cogita não se entregar à PF, e defesa aguarda decisão do STJ Petistas querem montar uma cena que entre para a História, mas refutam violência


O ex-presidente Lula não deve se entregar à Polícia Federal (PF) até as 17h desta sexta-feira, como determinou o juiz Sergio Moro. Segundo aliados, essa é ideia que prevalece desde a noite anterior, quando o juiz responsável pela Lava-Jato divulgou o despacho que ordenava a prisão do petista para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.
De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, a única definição oficial é que ele não irá a Curitiba voluntariamente, como está escrito no despacho de Moro, e que aguarda o resultado de um pedido de habeas corpus que sua defesa fez ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, aliados relataram, na manhã desta sexta-feira, que o mais provável é que Lula espere a PF prendê-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, onde será montado um corredor humano com simpatiza…