Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2018
Imagem
Grupo com fantasias de 'La Casa de Papel' é detido tentando invadir centro de triagem de detentos Agentes penitenciários abordaram o grupo nesta terça-feira (17), em Abreu e Lima, no Grande Recife.


Três homens e um adolescente foram detidos nesta terça-feira (17) após invadirem e causarem tumulto no estacionamento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, utilizando fantasias da série 'La Casa de Papel'. Com macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, o grupo foi encaminhado à Delegacia de Paulista, também no Grande Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização, a abordagem do grupo foi feita por agentes penitenciários, que encaminharam as quatro pessoas à Polícia Civil. A escolta do grupo até a unidade foi feita pela Polícia Militar. Ao WhatsApp da TV Globo, foram enviadas mensagens informando que o grupo era composto por YouTubers pernambucanos que tentavam gravar uma pegadinha. Nas…
Imagem
1ª Turma acolhe denúncia e Aécio (PSDB) vira réu no STF


A maioria dos ministros da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira,por colocar osenador Aécio Neves (PSDB-MG) no banco dos réus. Ele foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de justiça. A denúncia foi aceita por unanimidade entre os ministros da primeira turma: Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. Aécio é acusado de aceitar um repasse de 2 milhões de reais da J&F, supostamente por pagamento de propina. Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) em um dos últimos atos de Rodrigo Janot à frente do cargo, em junho do ano passado. Aécio teve uma conversa interceptada na qual pedia 2 milhões de reais a Joesley Batista, um dos donos do grupo e que fez delação premiada. Posteriormente, a quantia exigida pelo senador foi entregue a um primo de Aécio, Frederico Pacheco, em ação acompanhada pela Polícia Federal e feita com autoriz…
Imagem
Garoto com autismo constrói réplica do Titanic com 56 mil peças de Lego Museu no estado americano do Tennessee diz que obra é a maior reprodução do navio com peças de brinquedo.

Um garoto que tem o transtorno do espectro autista (TEA) construiu uma réplica do navio Titanic que foi considerada o maior exemplar do tipo feito com peças de Lego. De acordo com o Titanic Pigeon Forge, museu nos EUA dedicado ao navio, o trabalho de Brynjar Karl Birgisson mede quase 8 metros de comprimento por 1,5 metro de altura, e é o maior do tipo conhecido no mundo. O resultado do trabalho estará em exibição no museu, localizado no Tennessee, a partir do dia 21. Mas toda a construção foi feita em um "estaleiro" bem distante dos EUA, já que Birgisson vive na cidade de Reykjavík, capital da Islândia. Quando começou o projeto, ele tinha 10 anos e demorou 11 meses para concluir o trabalho. Atualmente o adolescente tem 15 anos e conta que a decisão de construir a réplica mudou sua vida e a sua relação c…

Todas as Publicações

Mostrar mais