Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2018

O que fez para Conchal, o deputado que você votou na eleição passada (2014)?

Imagem
Os deputados eleitos na eleição de 2014 assumiram o mandato no ano seguinte (2015), estando exercendo a função até o final deste ano (2018). Você se lembra em quem você votou na eleição de 2014? Você sabe dizer, se o voto que você confiou ao seu candidato foi retribuído para sua cidade e consequentemente para você?
Quatro anos se passaram, e é chegada a hora de prestar contas à população. Dos 70 deputados federais que compõe a bancada que representa o estado de São Paulo em Brasília, os conchalenses ajudaram a eleger, ou reeleger, 63 deles em 2014. No entanto, dos 63, menos de 10 deputados foram os que comprovadamente retribuíram o seu voto de confiança, apresentando ações diretas que impactaram no desenvolvimento do município.
Naquela eleição, aproximadamente 9.715 conchalenses votaram em algum deputado federal, mais de 50% desses votos foram em vão para o município.Aproximadamente 5.235 votos foram desperdiçados para eleger deputados federais que não enviaram para o município, nem ser …

O abismo entre representantes e representados.

Imagem
Em poucas semanas e, em cada Estado brasileiro, a população irá às urnas eletrônicas com a missão de escolher, além do presidente da República e 1 governador, escolherão também, 1 deputado federal, 1 deputado estadual e 2 senadores. Ao todo no Brasil, serão escolhidos, 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais, nesta que talvez seja a mais importante eleição de nossa jovem República.
Estamos nos aproximando, deste agudo momento de nossa vida democrática mas, como é público há grandes percentuais de eleitores, dentre os quase 150 milhões de votantes do Brasil que, segundo as pesquisas, totalmente incertos em relação à sua escolha, além daqueles que sinalizam o voto branco e outros tantos o voto nulo.


Além destes, há aqueles outros cidadãos que, por incrível e absurdo que pareça, votam em candidatos porque destes receberam uma dentadura, uma cesta básica, um churrasquinho. Ou porque são seus fãs como artistas ou até porque se sentiram intimidados ao…

Todas as Publicações

Mostrar mais