Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2018

Fake News: Ratinho não vai entrevistar Jair Bolsonaro. Assista vídeo com o Ratinho falando sobre os boatos

Imagem
Está circulando nas redes sociais uma montagem com a imagem do apresentador Ratinho e o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro do PSL, com a informação de que o apresentador irá entrevistá-lo na próxima quarta-feira, 4 de outubro.

Assista vídeo com o Ratinho falando sobre os boatos:




O F5 Conchal divulga, abaixo, em imagens anexadas, este capítulo, no qual Palocci se propôs a "detalhar como se dava o loteamento de cargos, especificamente na Petrobras, para fins de arrecadação de recursos financiamento de campanha."

Imagem

Defesa de Lula pede que STF autorize fotógrafo oficial na prisão

Imagem
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta segunda-feira (1°/10), que seja autorizada a entrada do fotógrafo oficial do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Stuckert, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso desde abril.



No documento, a defesa pede suspensão da decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal de Curitiba que negou, em julho, pedido do fotógrafo para que o ex-presidente Lula participasse de entrevistas, além do acompanhamento do profissional.
No pedido, os advogados do escritório Vernalha Guimarães e Pereira Advogados, co-autores da reclamação, Luiz Peccinin, Maria Cláudia Bucchianeri e Fernando Neisser, afirmam de conhecimento público que o fotógrafo ocupa o cargo de jornalista oficial do ex-presidente há praticamente 15 anos . “Ao contrário de constituir qualquer privilégio, a possibilidade de realização de entrevistas com o ex -presiden…

Mensagem que circula na internet sobre 'voto parcial' é fake news, diz TRE

Imagem
Mensagem falsa difundida no WhatsApp fala em anulação de voto em caso de escolher candidato para apenas um cargo


A Justiça Eleitoral desmentiu o boato que circula no WhatsApp informando sobre 'voto incompleto ou parcial'. Trata-se de uma fake news. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) esclarece que o eleitor pode votar em um candidato, em branco ou nulo para o cargo que quiser, não há nenhuma restrição para isso e não existe a figura do "voto parcial".


Se houver alguma eventualidade (a pessoa passar mal, por exemplo) e o eleitor tiver votado apenas no primeiro cargo (deputado federal), o voto que ele tiver registrado será contabilizado normalmente e os demais que ele não registrar serão considerados nulos. Ao teclar o "confirma", se efetiva o registro de cada escolha feita pelo eleitor, seja para voto válido, nulo ou branco.
De acordo com a Justiça Eleitoral, também pode acontecer, em casos muito raros, de uma urna "travar". Nessas situações, o voto …

Todas as Publicações

Mostrar mais