Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2018

Eleitor votará em dois candidatos ao Senado e voto repetido será anulado

Imagem
Nas eleições de 2018, são duas vagas de senador em disputa, diferentemente do que ocorreu no pleito de 2014, quando o eleitor escolheu apenas um nome para o cargo.
Isso acontece porque o mandato dos senadores é de oito anos, mas as eleições para o Senado acontecem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Este ano 54 vagas estão em disputa.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os dois votos têm pesos iguais. Não existe prioridade para o senador em razão do eleitor votar primeiro em um e depois em outro candidato. O número dos candidatos ao Senado tem três dígitos e o eleitor só pode escolher candidatos a senador do seu estado.
Como a ordem de votação não importa no resultado final, o candidato que obtiver o maior número de votos na primeira e na segunda opção somadas será eleito, assim como o segundo candidato mais votado.
A Justiça Eleitoral informa que não é possível votar duas vezes no mesmo candidato. …

Investidores voltam a acreditar no Brasil - Efeito Bolsonaro faz Petrobras voltar a ser a mais valiosa da América Latina

Imagem
A estatal ganhou mais de 20 bilhões em valor de mercado em apenas um dia e desbancou a Vale. Diz revista.


A disparada da Bolsa de quase 4% na última terça-feira, que refletiu o otimismo dos investidores com candidato Jair Bolsonaro (PSL), fez com que a Petrobras voltasse a ser a companhia mais valiosa da América Latina.
Ontem, a estatal ganhou 22,32 bilhões de reais em valor de mercado e terminou o dia valendo 319,92 bilhões de reais.
Em dólares, o valor alcançou 80,98 bilhões, ultrapassando a Vale, cujo valor de mercado é estimado em 80,51 bilhões de dólares.
Segundo apurado pela revista "Exame", o terceiro lugar da lista também é ocupado por uma brasileira. A Ambev terminou o dia valendo 72,61 bilhões de dólares. Os dados foram divulgados pela Economatica, provedora de informações financeiras.
Outras estatais
Além da Petrobras, outras estatais registraram forte valorização na Bolsa e consequentemente ganharam em valor de mercado.
O Banco do Brasil, por exemplo, passou de 78,57 bi…

Todas as Publicações

Mostrar mais