Investidores voltam a acreditar no Brasil - Efeito Bolsonaro faz Petrobras voltar a ser a mais valiosa da América Latina


A estatal ganhou mais de 20 bilhões em valor de mercado em apenas um dia e desbancou a Vale. Diz revista.



A disparada da Bolsa de quase 4% na última terça-feira, que refletiu o otimismo dos investidores com candidato Jair Bolsonaro (PSL), fez com que a Petrobras voltasse a ser a companhia mais valiosa da América Latina.

Ontem, a estatal ganhou 22,32 bilhões de reais em valor de mercado e terminou o dia valendo 319,92 bilhões de reais.

Em dólares, o valor alcançou 80,98 bilhões, ultrapassando a Vale, cujo valor de mercado é estimado em 80,51 bilhões de dólares.

Segundo apurado pela revista "Exame", o terceiro lugar da lista também é ocupado por uma brasileira. A Ambev terminou o dia valendo 72,61 bilhões de dólares. Os dados foram divulgados pela Economatica, provedora de informações financeiras.

Outras estatais

Além da Petrobras, outras estatais registraram forte valorização na Bolsa e consequentemente ganharam em valor de mercado.

O Banco do Brasil, por exemplo, passou de 78,57 bilhões de reais para 87,53 bilhões de reais, ou seja, um aumento de 8,96 bilhões de reais.

A Eletrobras ganhou 2,31 bilhões de reais em apenas um dia e é avaliada em 23,18 bilhões de reais. O BB Seguridade também ganhou 2 bilhões de reais e a Telebras, 94 milhões de reais.


Comentários

Leia também...

Veículo atropela jovem com bicicleta em Conchal

Quatro ex-coroinhas denunciam padre Leandro Ricardo por abuso sexual em Araras, SP

Reforma da Previdência - Professores, policiais federais e trabalhadores rurais terão idade mínima igual para homens e mulheres

Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas de Salto (SP)

Brasil - Carnaval deve movimentar R$ 6,78 bilhões e gerar 23,6 mil vagas temporárias, prevê CNC

Sinalização do pedágio automático nas rodovias tem readequação

Jovem que teve testa tatuada em 2017 é detido por suspeita de furto em São Bernardo do Campo, SP

PEC 287 - Coronel Elias Miler da Silva, rejeitou chamar essas diferenciações de privilégios, afirmando se tratar de “medidas compensatórias"

Ex-policial militar é morto durante troca de tiros com a PM em Conchal

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Todas as Publicações

Mostrar mais