Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2018

Eleitores de Araras e mais 3 cidades no Estado vão às urnas no dia 28 para escolher novo prefeito

Imagem
Haverá Eleições Suplementares nos municípios de Araras, Mongaguá, Monte Azul Paulista e Rincão


Em 28 de outubro, data marcada para o segundo turno das eleições gerais de 2018, os cidadãos de Araras, cidade vizinha de Conchal, Mongaguá, Monte Azul Paulista e Rincão também votarão para prefeito e vice-prefeito. Nas quatro cidades paulistas, os mandatários, eleitos no pleito de 2016, perderam o cargo.
As novas eleições recebem a denominação, na Justiça Eleitoral, de Eleições Suplementares. Desse modo, os eleitores de Araras, Mongaguá, Monte Azul Paulista e Rincão realizarão três votos no dia 28, na seguinte ordem: governador do Estado, presidente da República e prefeito.
As quatro novas eleições municipais serão realizadas em turno único. Os mandatos para a Prefeitura serão vigentes até 31 de dezembro de 2020.
Novas candidaturas
Todas as informações sobre as novas candidaturas para as Eleições Suplementares podem ser obtidas no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confi…

Prefeitura de Conchal promove programação especial para idosos neste mês

Imagem
Durante todo este mês de outubro e novembro, a Prefeitura de Conchal, através do Departamento de Promoção e Assistência Social, esta promovendo diversas ações voltadas para os idosos. A programação especial, que começou no dia 03, esta sendo realizada em virtude do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.
Integrantes do Grupo da Feliz Idade já participaram de um The Voice Brasil Feliz Idade no Centro Cultural com a participação de músicos como jurados, show de prêmios e passeio no Shopping Dom Pedro.
De acordo com a coordenadora do Grupo da Feliz Idade, a professora Natalia Bonfanti, a programação segue com sessão de filme no Centro Cultural, almoço especial, 1ª Gincana da Feliz Idade na Praça da Fonte e 1º Festival de Dança no Centro Cultural com a presença de outros municípios.
Programação
Ainda segundo Natália, mesmo com essa programação especial, as atividades do grupo funcionam normalmente e são elas:
- Aulas de Alfabetização – segunda à sexta-feira - turma às 08h …

TSE mantém propaganda que mostra Haddad como pior prefeito do Brasil

Imagem
O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral, negou, nesta segunda-feira (22/10), pedido de resposta ao candidato Fernando Haddad contra propaganda do também candidato Jair Bolsonaro que afirmava que Haddad foi eleito o pior prefeito do Brasil.
Na decisão, o ministro afirmou que a informação divulgada nas inserções da propaganda eleitoral, além de estar baseada em informações jornalísticas, não pode ser enquadrada no conceito de afirmação “sabidamente inverídica”.

“Também não prospera a alegação de que a afirmação constitui difamação e injúria ao candidato Fernando Haddad. Isso porque, no âmbito da propaganda eleitoral, deve se reconhecer maior flexibilidade no conceito de honra daqueles que se lançam à disputa por cargos públicos”, destacou o ministro.
O ministro lembrou que a Corte Eleitoral já firmou o entendimento de que fatos noticiados na mídia não embasam o pedido de direito de resposta por não configurar fato sabidamente inverídico.
“A propaganda eleitoral impugnada fo…

Todas as Publicações

Mostrar mais