Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2018

Em nota, Moro diz que ficou honrado pela lembrança de seu nome por parte do presidente eleito.

Imagem
Conteúdo: O Globo

Um dia depois de o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ter dito que pretende convidar o juiz Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)ou para o Ministério da Justiça , o magistrado declarou que, se chamado, refletirá sobre o assunto. Moro disse que se o convite for feito "será objeto de ponderada discussão e reflexão".
"Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão", diz o juiz, em nota. Em entrevistas que concedeu nesta segunda-feira às emissoras de TV, Bolsonaro repetiu que pretendia fazer o convite.
"Pretendo (contar com) o Moro não só pro Supremo, como para ministro da Justiça. Se houver interesse da parte dele, será uma pessoa de extrema…

Representantes da esquerda convocam militância para resistência.

Imagem
A vitória nas eleições para a Presidência da República do candidato Jair Bolsonaro, neste domingo 28/10, está gerando uma nova articulação por parte dos partidos de esquerda.Após a confirmação da escolha do novo presidente, o candidato derrotado à presidência, Guilherme Boulos (PSOL), e a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdo B), manifestaram-se nas redes sociais, falando sobre resistência e união dos partidos de esquerda e movimentos sociais.

Guilherme Boulos fez uma live dizendo que, nos próximos dias, "todos aqueles que no 2°turno souberam se colocar do lado certo da história irão impulsionar uma frente ampla pela democracia. Afirmou ainda que terá resistência e que, entre a prisão e o exílio, a escolha é a ida às ruas". Segundo Boulos, nesta terça 30/10, haverá uma manifestação organizada pela Frente de Mobilização "Povo Sem Medo".
Jandira Feghali, Deputada Federal pelo PCdoB, disse aos seus apoiadores, através de um vídeo na sua página, que não só a esquerda, m…

Bolsonaro quer convidar Sergio Moro para o Ministério da Justiça

Imagem
O recém-eleito presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que pretende convidar o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para assumir o Ministério da Justiça. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à Record nesta segunda-feira (29/10).
"Pretendo sim [convidar Moro], não só para o Supremo, quem sabe até chamá-lo para o Ministério da Justiça. Pretendo conversar com ele, saber se há interesse dele nesse sentido também", declarou Bolsonaro.
Na entrevista, Bolsonaro disse que não conversou com o magistrado durante a campanha para evitar parecer "oportunista".
Na noite deste domingo (28/10), logo após a divulgação do resultado das urnas, o juiz parabenizou Bolsonaro e pediu reformas. O nome de Moro já era ventilado como um dos favoritos para indicação ao Supremo Tribunal Federal.
Já sobre o aumento no número de integrantes do STF, segundo o portal R7, Bolsonaro voltou atrás e afirmou que o assunto "ficou no passado". "Eu estava embarcando em um…

28 ECOPONTOS (escolas) do Projeto Guardiões da Natureza em Conchal recebem bicicletas para sortear entre seus alunos

Imagem
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Conchal, através da Divisão de Meio Ambiente, entregou bicicletas como premiação para as 28 escolas de Conchal, que funcionam como ECOPONTO do Projeto Guardiões da Natureza. As bicicletas serão sorteadas entre os alunos.
O projeto que foi implantado durante o segundo semestre de 2017, tem como objetivo conscientizar as crianças para que iniciem desde cedo à prática de separação do material reciclável dos rejeitos que vão para os aterros por não terem mais utilidade e óleo de cozinha.
Saldo do projeto
De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, até junho de 2018, com a implantação do projeto, foi comprovada a redução de aproximadamente 18% dos resíduos enviados ao aterro sanitário, correspondendo mais ou menos 100 toneladas de lixo, gerando uma economia de cerca de R$ 35 mil que seriam gastos pela Prefeitura no descarte.
O material ainda foi leiloado e rendeu aos cofres públicos R$ 40 mil, que foram revertidos na área ambienta.


Beneficiários do Programa Bolsa Família de Conchal devem retirar o cartão de monitoramento de pesagem na Promoção Social até dia 31/10

Imagem
A Prefeitura de Conchal, por meio do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que tem até o dia 31 de outubro de 2018 (quarta-feira), para a retirada do Cartão de Monitoramento de Pesagem na Promoção Social, evitando assim o bloqueio do benefício.
Com este cartão em mãos, a família deve comparecer a sua Unidade de Saúde de referência para a realização da pesagem, pois precisam pesar mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de 07 anos e gestantes.
O acompanhamento antropométrico é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família e permite a análise do estado nutricional de seus participantes.

A Promoção Social situa-se à Rua Mato Grosso, nº 512.
Contato: (19) 3866-1301


Sebrae Aqui Conchal abre vagas para oficina gratuita: Potencialize suas vendas no Natal

Imagem
O Sebrae Aqui Conchal tem vagas para a oficina gratuita Potencialize suas Vendas de Natal, que tem como público alvo proprietários de micro e pequenas empresas e MEIs (Micros Empreendedores Individuais).
A capacitação esta agendada para o dia 14 de novembro (quarta-feira) das 09h às 12h no posto do Sebrae Aqui, situado na Rua Álvaro Ribeiro, 300, no centro.
Inscrições e mais informações através do telefone (19) 3866-3736 ou pelo e-mail sebraeaqui1@conchal.sp.gov.br.


Sobre a oficina
A oficina tem o objetivo de preparar seu negócio para vender mais em uma das datas mais importantes para o comércio: o Natal.
Seu conteúdo programático é composto por orientações para o natal; planejamento e criação de um calendário promocional; criação de promoções e motivos o ano todo; definição do público-alvo: clientes e usuários; preparação da equipe para um bom atendimento e divulgação para ter sucesso.


Prefeitura de Conchal oferece desconto de até 90% sobre juros e multa de débitos municipais

Imagem
A Prefeitura de Conchal está concedendo descontos sobre juros e multas de até 90% em débitos de tributos municipais e serviço de água e esgoto. O incentivo fiscal vale para débitos inscritos ou não inscritos da dívida ativa constituídos até 31/12/2017.
Os interessados devem comparecer no Setor Municipal de Rendas no Paço Municipal "Brasil Campos", na Rua Francisco Ferreira Alves, nº 364, guichês 3 e 4. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados e pontos facultativos.
O prazo para adesão à conciliação termina no dia 30 de novembro de 2018.


Desconto
O desconto concedido será de acordo com o prazo e condições, podendo ser em parcela única, cujo pagamento deverá ser realizado em 5 dias úteis, após a celebração do acordo, com desconto de 90% da multa e juros moratórios. Neste caso, se a multa for punitiva, o desconto será de 50%.
Em até 12 parcelas mensais e sucessivas com acréscimo de juros de 1% à partir da segunda parcela, caso o valor do débito at…

Todas as Publicações

Mostrar mais