Os escorpiões que muitas vezes ocupam áreas externas como bueiros e terrenos baldios, invadem as casas no verão para se esconder em lugares escuros e úmidos. Locais que acumulem material, como dispensas, armários, quintais, favorecem o aparecimento do bicho, pois estes locais contribuem para o surgimento de insetos, como baratas e gafanhotos, alimento preferido dos escorpiões. A espécie mais venenosa! O mais comum visto nas casas – o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) – tem entre 6 e 7 centímetros de comprimento e é considerado o mais venenoso da América do Sul. O seu veneno pode ser letal em crianças e idosos. E muita atenção: eles andam em pares. Portanto caso se deparar com um, se prepare, porque ainda tem outro por aí. Uma medida comum que as pessoas tomam para se proteger dos escorpiões é colocar bloqueadores de pano nas portas e também redes nos ralos, mas a medida não é comprovadamente segura. Veneno para inseto mata escorpião?
Conchal: Procurado ameaça atirar em policiais e acaba preso nesta quinta (23) - Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, é investigado de envolvimento em diversos assaltos a residências em Conchal (SP)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira 23) em Conchal, o investigado de participação em diversos crimes de roubo a residências, acontecidos em 2022 em Conchal e região. Luan Roger Vital Theodoro, 26 anos, tinha três mandados de prisões expedidos pela justiça, decorrentes de investigações da Polícia Civil do município. Nesta manhã, uma equipe formada por policiais civis e, GCMs do município, buscavam executar o cumprimento dos mandados expedidos, ao terem identificado o paradeiro do indivíduo que estava escondido em um local no bairro 90. Ao perceber a ação dos policias, Luan, que estava armado com um revólver calibre 22, fez menção de que atiraria contra a equipe que, acabou revidando, efetuando disparos em sinal de alerta, o que possibilitou sua captura. Ninguém ficou ferido durante a ação. De acordo com informações fornecidas pelo Delegado de Polícia Civil Dr, Luis Henrique Lima Pereira, o capturado foi indiciado no âmbito dos inquéritos policiais de Conch