Canais do YouTube para seu filho assistir conteúdos educativos, mas divertidos

Por Ingrid Pereira




Foi anunciado no dia 2 de janeiro pelo Ministério Público a exigência da retirada de vídeos de canais infantis do YouTube onde possuem publicidade que incitam ao marketing e consumo. 
Sabemos o quanto é difícil conciliar os deveres da vida e cuidar da criançada e por isso sempre que acumulamos muitos afazeres todos nós recorremos a plataformas digitais como YouTube pois elas conseguem deixar os pequenos quietos e concentrados. Pensando nisso procuramos no YouTube canais educativos sem publicidade velada. Lembrando que a própria plataforma contém propagandas então, é sempre bom dar uma olhadinha no que os pequenos estão assistindo.

Aqui estão os oitos canais educativos para seu filho aprender brincando:

1.   Canal do Júlio

Você com certeza lembra do personagem Júlio do programa cocoricó da TV cultura, ele agora tem um canal no YouTube no qual  conta histórias, entrevista famosos da cultura brasileira e ensina brincadeiras para a criançada. O mais legal é que tudo não passa de uma grande brincadeira do menino de oito anos que faz as crianças brincarem com a imaginação.



2.   Fafá conta histórias

A atriz Flavia Scherner é a responsável por esse canal encantador ela contas as melhores histórias infantis. Os vídeos são postados semanalmente e há espaços para fábulas, os clássicos e também os lançamentos recentes. Um ótimo meio para estimular as crianças a usar a tecnologia como forma de aprender literatura.



3.   Que monstro te mordeu?

Um canal criado por fãs da série ‘’ Que monstro te mordeu’’ da TV cultura. Um ótimo programa para a criançada já que reforça a imaginação pois toda criança desenha o seu próprio monstro na sua cabecinha e nesse programa os monstros ganham vidas e causam confusões. Lali e os amigos tem a missão de resolver o caos.



4.   Telmo e Tula

Telmo e Tula são dois irmãozinhos que fazem da cozinha uma tremenda brincadeira e juntos os personagens ensinam para as crianças deliciosas e saudáveis receitas. Sempre com a supervisão de um adulto as crianças cozinham as suas receitinhas preferidas. Uma coisa muito interessante é que os episódios são todos narrados em Português de Portugal uma ótima oportunidade para as crianças terem contato com outro sotaque.



5.   Ticolicos

A turma dos ‘’Ticolicos’’ conduzem esse canal bacana que tem objetivo de promover um espaço onde as crianças desenvolvam criatividade, respeito e a imaginação. Em seu canal, Ludi responde perguntas das crianças, ensina como fazer alguns brinquedos criativos em casa e claro conta histórias.



6.   Carol Levy

A cantora e locutora Carol Levy apaixonada por contos infantis se considera uma contadora de história e assim conduz o canal onde há conteúdos educativos e superdivertidos através de músicas e histórias.



7.   Manual do Mundo

Um canal com vídeos educativos, mas com muita diversão nele as crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo. Os vídeos exibem experimentos fantásticos e muitas curiosidades cientificas.


8.   Cordel Animado

A poeta Mariane Bigio e sua irmã tiveram a ideia de criar esse projeto para que crianças de todo o brasil tivessem acesso à cultura das manifestações populares de Pernambuco e claro especialmente o cordel. O projeto contém misturas de música, sonoplastia e cordéis infantis. Os textos que são de autoria da própria Mariane, abordam temas educativos e com uma boa pitada de diversão.




Comentários

Leia também...

Aposentado e motorista de ônibus escolar foram presos suspeitos de estuprar menina de 12 anos em Aguaí, SP

Conchal - Matrículas para o EJA (Educação Jovens e Adultos) abertas a partir dessa segunda-feira 21/01 a 04/02

Câmara de Conchal realiza primeira sessão do ano em regime extraordinário

'Superlua de Sangue' ficará visível neste domingo

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA COMEÇANDO PELAS CAIXAS DO CENTRO DA CIDADE.

Conchal - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL (UNINTER)

Em Tietê (SP) ruas foram pintadas de azul com o objetivo de amenizar o calor e diminuir gastos com a energia elétrica

Prefeito de Conchal acaba de anunciar que todos os postos de saúde passarão a fazer agendamentos diários

Doria proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina

Desde o início do ano mais de 700 pessoas deram entrada no hospital Madre Vannini com virose saiba como se prevenir

Todas as Publicações

Mostrar mais