Desde o início do ano mais de 700 pessoas deram entrada no hospital Madre Vannini com virose saiba como se prevenir

Por Ingrid Pereira 




Desde o primeiro dia do ano que o hospital de Conchal atende pessoas com virose já são aproximadamente mais de 700 pessoas atendidas com os sintomas de enjoo, cansaço, corpo mole, vômito ou diarreia. Algumas pessoas comentam as causas do surto na cidade, uns apontam a água do município que não estaria sendo devidamente tratada, outros culpam o clima quente dos últimos dias.  

 A Virose se trata de toda doença causada por um vírus que nem sempre pode ser identificado. Uma pessoa com virose pode contaminar todos ao seu redor, principalmente quando apresentam os sintomas de vômito e diarreia porque o vírus normalmente está nessas secreções corporais.

O verão é a época do ano que mais se há contaminações, pois, é o período em que os alimentos perecem mais rápido, em que as pessoas têm mais contato com água contaminada, como a de piscinas e do mar. Os micro-organismos se multiplicam rapidamente em temperaturas ao redor dos 37°C. Eles liberam toxinas que provocam os sintomas das intoxicações alimentares.

Para se prevenir

·        Cuidado com a higiene pessoal deve ser redobrado. Além de lavar bem as mãos, é importante ficar atento à higiene dos alimentos e ao estado de conservação deles.
·        Cozinhe bem os alimentos. Temperaturas acima de 74ºC eliminam os micro-organismos causadores das intoxicações.
·        Limpe bem utensílios e superfícies como tábuas de corte e facas.
·        Evite a automedicação. (Já que antibióticos não são eficazes para eliminar vírus, podendo ser tratadas somente com repouso, hidratação e medidas de controle dos sintomas)
·        Ficar distante de pessoas contaminadas

Caso esteja com virose é importante que faça repouso, tenha boa hidratação, podendo ser útil tomar o soro caseiro, alimentação leve.




Comentários

  1. Com toda a certeza é o lixo que chamam de água que a população paga caro e não tem nenhum tratamento. Uma vergonha para os responsáveis. Temos que nos unir e cobrar providências urgentemente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Leia também...

(Vídeo) Bombeiro pula no rio e salva mulher que se jogou da ponte de ferro no Rio Mogi Guaçu

Policia Militar de Conchal inicia o projeto “Quartel de Portas Abertas” recebendo alunos da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”

Tráfico de crianças é registrado na rodovia Fernão Dias

Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Policia Militar realiza reunião de segurança pública em Tujuguaba

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

NASA: iceberg gigante está prestes a se desprender na Antártica

Excursão de escola pública é barrada em shopping de SP e educadora diz que houve discriminação

Todas as Publicações

Mostrar mais