Pular para o conteúdo principal

Marcola, chefe de facção criminosa de SP, é transferido para penitenciária federal

Por Ingrid Pereira

 Marcola, líder do PCC (Sergio Lima/Folha Imagem/Folhapress)


Marcos Camacho, o Marcola foi transferido foi transferido para um presídio federal além de Marcola outros 21 integrantes da mesma facção criminosa também foram transferidos. O processo de transferência se iniciou hoje pela manhã (quinta-feira 13) pelo governo federal e o estadual de SP. Os presos estavam na Penitenciária 2, em Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, ambos no interior de SP, foram levados para presídios federais em Brasília, Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Por volta das 7h50, todo o trânsito de acesso ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente foi fechado para a operação de transferência.

O prazo de permanência nos presídios federais é de 360 dias. Nos primeiros 60 dias, os integrantes da facção ficarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Comboio com oito carros, escoltados por policiais federais, chegou ao presídio federal de Brasília às 14h24.

 A transferência de integrantes do PCC ocorre após o governo de São Paulo ter descoberto um plano de fuga para os chefes e ameaças de morte ao promotor que combate a facção no interior de São Paulo. A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão