Marcola, chefe de facção criminosa de SP, é transferido para penitenciária federal

Por Ingrid Pereira

 Marcola, líder do PCC (Sergio Lima/Folha Imagem/Folhapress)


Marcos Camacho, o Marcola foi transferido foi transferido para um presídio federal além de Marcola outros 21 integrantes da mesma facção criminosa também foram transferidos. O processo de transferência se iniciou hoje pela manhã (quinta-feira 13) pelo governo federal e o estadual de SP. Os presos estavam na Penitenciária 2, em Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, ambos no interior de SP, foram levados para presídios federais em Brasília, Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Por volta das 7h50, todo o trânsito de acesso ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente foi fechado para a operação de transferência.

O prazo de permanência nos presídios federais é de 360 dias. Nos primeiros 60 dias, os integrantes da facção ficarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Comboio com oito carros, escoltados por policiais federais, chegou ao presídio federal de Brasília às 14h24.

 A transferência de integrantes do PCC ocorre após o governo de São Paulo ter descoberto um plano de fuga para os chefes e ameaças de morte ao promotor que combate a facção no interior de São Paulo. A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente.



Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Bebê de 15 dias tem queimaduras de 2º grau em banho, em hospital da Paraíba

Todas as Publicações

Mostrar mais