ÁLCOOL QUE NÃO DÁ RESSACA PODERÁ SER USADO NA FABRICAÇÃO DE BEBIDAS



Um álcool sintético criado por ingleses que promete deixar os consumidores bêbados e sem ressaca poderá ser usado na fabricação de bebidas nos próximos anos. Chamada de Alcarelle, a substância foi criada por David Nutt e ainda precisa ser aprovada pelos conselhos locais antes de fabricantes a utilizarem. Esse processo pode levar de 3 a 5 anos para acontecer.

O líquido é feito com base em uma molécula chamada Alcosynth, que dá uma sensação de embriaguez, mas não deixa uma sensação de ressaca. Segundo o criador, bebidas com a molécula não afetarão o fígado como os produtos comercializados atualmente.

“Obviamente haverá testes para verificar se a molécula é segura. E precisamos mostrar que é diferente do álcool. Vamos demonstrar que não produz a mesma toxicidade do álcool”, disse ao jornal The Guardian.

O plano do criador é vender a Alcarelle para fabricantes de bebidas alcoólicas para que eles possam o colocar o ingrediente em suas receitas. “A indústria sabe que o álcool é uma substância tóxica. Se fosse descoberto hoje, (o álcool) seria um alimento ilegal”, afirmou Nutt.










Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais