Pular para o conteúdo principal

Alerj dá posse a deputados presos e convocará suplentes




Cinco deputados estaduais do Rio de Janeiro que foram presos durante a Operação Furna da Onça assumiram a posse de seus mandatos, segundo decisão unânime tomada na última quarta-feira (20) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Mesmo empossados, os deputados não poderão compor gabinetes nem receber salários, seus suplentes serão convocados dentro de dois dias.

O Rio de Janeiro teve seis deputados estaduais eleitos presos antes da posse.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Alerj, a decisão de dar posse aos cinco atende determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que repassou à Alerj a responsabilidade de empossá-los e, também, de assegurar o cumprimento da quantidade de 70 deputados para pleno funcionamento da assembleia, conforme a Constituição Federal.

O TRF-2 determinou a prisão cautelar e o afastamento das funções públicas, mas preservou aos eleitos o direito de posse em caso de absolvição.

Fonte: Agência Brasil



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Câmara de Conchal aprova lei que garante matrícula de irmãos na mesma escola pública e cria novos programas sociais