Pular para o conteúdo principal

Anac negou suspender operação de modelo de avião que se envolveu em dois acidentes em cinco meses


Conteúdo por: BandNews FM



Especialistas em aviação e investigação de acidentes aéreos declaram que a decisão de utilizar ou não o modelo Boeing 737 Max 8, neste momento, deve ser das próprias companhias aéreas.

Em entrevista à BandNews FM, o presidente do Fórum Brasileiro para Desenvolvimento da Aviação Civil, Décio Corrêa, e o especialista em segurança de voo José Luiz Magalhães disseram concordar com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A agência afirma que, até o momento, não existe qualquer decisão para suspender voos com a aeronave Boeing 737 Max 8 no Brasil. Procurada pela BandNews FM, a Anac disse que acompanha a investigação do acidente do último sábado na Etiópia e do ano passado na Indonésia e mantém contato com as autoridades e operadoras envolvidas. As regras da estatal permitem a limitação de voos com determinados modelos, mas apenas em "casos extremos" e com "reconhecida probabilidade de repetição" de um acidente.

Os dois especialistas avaliam que ainda não existem informações concretas sobre as causas dos acidentes na Etiópia e Indonésia; as duas tragédias, em apenas cinco meses, deixaram quase 350 mortos.

Procurada pela BandNews FM, a Boeing Brasil disse que acompanha as investigações e confirmou que apenas a Gol possui aeronaves desse modelo no Brasil. No entanto, empresas da América do Sul, como a Aerolíneas Argentinas, também tem voos com esse equipamento passando pelo Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Repórter Beto Ribeiro perde mais de 20 kg em apenas dois meses de tratamento em Araras