Pular para o conteúdo principal

Anac negou suspender operação de modelo de avião que se envolveu em dois acidentes em cinco meses


Conteúdo por: BandNews FM



Especialistas em aviação e investigação de acidentes aéreos declaram que a decisão de utilizar ou não o modelo Boeing 737 Max 8, neste momento, deve ser das próprias companhias aéreas.

Em entrevista à BandNews FM, o presidente do Fórum Brasileiro para Desenvolvimento da Aviação Civil, Décio Corrêa, e o especialista em segurança de voo José Luiz Magalhães disseram concordar com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A agência afirma que, até o momento, não existe qualquer decisão para suspender voos com a aeronave Boeing 737 Max 8 no Brasil. Procurada pela BandNews FM, a Anac disse que acompanha a investigação do acidente do último sábado na Etiópia e do ano passado na Indonésia e mantém contato com as autoridades e operadoras envolvidas. As regras da estatal permitem a limitação de voos com determinados modelos, mas apenas em "casos extremos" e com "reconhecida probabilidade de repetição" de um acidente.

Os dois especialistas avaliam que ainda não existem informações concretas sobre as causas dos acidentes na Etiópia e Indonésia; as duas tragédias, em apenas cinco meses, deixaram quase 350 mortos.

Procurada pela BandNews FM, a Boeing Brasil disse que acompanha as investigações e confirmou que apenas a Gol possui aeronaves desse modelo no Brasil. No entanto, empresas da América do Sul, como a Aerolíneas Argentinas, também tem voos com esse equipamento passando pelo Brasil.


Comentários

Mais lidas

Jovem dada como desaparecida é localizada pela Polícia Civil em Conchal; casal é preso por denunciação criminosa ao simular sequestro.

Mulher leva 21 pontos após ataque de pitbull no bairro Parque Industrial, em Conchal

Polícia Militar captura procurado pela Justiça durante patrulhamento em Conchal

Gate recebe homenagem por ação que resgatou mulher mantida refém e evitou feminicídio em Conchal

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Conchal