Com aliança entre PT E PSDB Cauê Macris é reeleito presidente da ALESP


Cauê Macris, do PSDB, partido do governador João Doria, foi reeleito com folga. Para seguir no posto, o tucano conseguiu reunir o apoio de praticamente todos os partidos — especialmente do PT, que ficará com a mais importante secretaria da Casa.

A votação foi finalizada por volta das 17h15. Ao todo, Cauê Macris teve 70 votos. Janaína Paschoal (PSL) teve 16 votos. Daniel José (Novo) e Mônica da Bancada Ativista (PSOL) tiveram quatro fotos cada um.

A Alesp começou os trabalhos nesta sexta. O parlamento paulista é o último do país a começar a trabalhar. Entretanto, isso vai mudar – mas só daqui a oito anos. Na quinta (14), a legislatura anterior aprovou uma proposta de emenda à Constituição estadual que antecipa a posse dos deputados para 1º de fevereiro, mudando norma instituída em 1971.


A Poder Legislativo paulista é o mais caro do Brasil com o custo de R$ 1,3 bilhão. Nos mandatos atuais, os parlamentares contarão com menor quantidade de assessores. O Tribunal de Justiça declarou este mês a inconstitucionalidade de cerca de 1,8 mil cargos e determinou a redução do número de funcionários por gabinete de 32 par 23.

A Casa tem na nova legislatura um índice de reeleição de 45% – apenas 42 dos 94 parlamentares conseguiram se manter nos cargos. O PSL emplacou 15 deputados estaduais e lidera a lista das maiores bancadas. O feito é inédito, já que o partido não tinha representantes na ALESP. PT tem a segunda maior bancada (10 deputados), seguido de PSB e PSDB (oito cada).




Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Todas as Publicações

Mostrar mais