Com aliança entre PT E PSDB Cauê Macris é reeleito presidente da ALESP


Cauê Macris, do PSDB, partido do governador João Doria, foi reeleito com folga. Para seguir no posto, o tucano conseguiu reunir o apoio de praticamente todos os partidos — especialmente do PT, que ficará com a mais importante secretaria da Casa.

A votação foi finalizada por volta das 17h15. Ao todo, Cauê Macris teve 70 votos. Janaína Paschoal (PSL) teve 16 votos. Daniel José (Novo) e Mônica da Bancada Ativista (PSOL) tiveram quatro fotos cada um.

A Alesp começou os trabalhos nesta sexta. O parlamento paulista é o último do país a começar a trabalhar. Entretanto, isso vai mudar – mas só daqui a oito anos. Na quinta (14), a legislatura anterior aprovou uma proposta de emenda à Constituição estadual que antecipa a posse dos deputados para 1º de fevereiro, mudando norma instituída em 1971.


A Poder Legislativo paulista é o mais caro do Brasil com o custo de R$ 1,3 bilhão. Nos mandatos atuais, os parlamentares contarão com menor quantidade de assessores. O Tribunal de Justiça declarou este mês a inconstitucionalidade de cerca de 1,8 mil cargos e determinou a redução do número de funcionários por gabinete de 32 par 23.

A Casa tem na nova legislatura um índice de reeleição de 45% – apenas 42 dos 94 parlamentares conseguiram se manter nos cargos. O PSL emplacou 15 deputados estaduais e lidera a lista das maiores bancadas. O feito é inédito, já que o partido não tinha representantes na ALESP. PT tem a segunda maior bancada (10 deputados), seguido de PSB e PSDB (oito cada).




Comentários

Leia também...

Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Conchal será uma das cidades contempladas com Esquadrilha da Fumaça

Governador João Doria entrega obras de duplicação da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal.

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

Redução de salário dos vereadores é proposta em Araras, SP

Excursão de escola pública é barrada em shopping de SP e educadora diz que houve discriminação

Tráfico de crianças é registrado na rodovia Fernão Dias

Policia Militar realiza reunião de segurança pública em Tujuguaba

Todas as Publicações

Mostrar mais