Com aliança entre PT E PSDB Cauê Macris é reeleito presidente da ALESP


Cauê Macris, do PSDB, partido do governador João Doria, foi reeleito com folga. Para seguir no posto, o tucano conseguiu reunir o apoio de praticamente todos os partidos — especialmente do PT, que ficará com a mais importante secretaria da Casa.

A votação foi finalizada por volta das 17h15. Ao todo, Cauê Macris teve 70 votos. Janaína Paschoal (PSL) teve 16 votos. Daniel José (Novo) e Mônica da Bancada Ativista (PSOL) tiveram quatro fotos cada um.

A Alesp começou os trabalhos nesta sexta. O parlamento paulista é o último do país a começar a trabalhar. Entretanto, isso vai mudar – mas só daqui a oito anos. Na quinta (14), a legislatura anterior aprovou uma proposta de emenda à Constituição estadual que antecipa a posse dos deputados para 1º de fevereiro, mudando norma instituída em 1971.


A Poder Legislativo paulista é o mais caro do Brasil com o custo de R$ 1,3 bilhão. Nos mandatos atuais, os parlamentares contarão com menor quantidade de assessores. O Tribunal de Justiça declarou este mês a inconstitucionalidade de cerca de 1,8 mil cargos e determinou a redução do número de funcionários por gabinete de 32 par 23.

A Casa tem na nova legislatura um índice de reeleição de 45% – apenas 42 dos 94 parlamentares conseguiram se manter nos cargos. O PSL emplacou 15 deputados estaduais e lidera a lista das maiores bancadas. O feito é inédito, já que o partido não tinha representantes na ALESP. PT tem a segunda maior bancada (10 deputados), seguido de PSB e PSDB (oito cada).




Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vídeo - Homem fica preso em lança de portão e é socorrido por militares em Conchal

Crianças são dopadas com antidepressivos e Mogi Guaçu afasta funcionários de creche

Família procura idoso desaparecido desde sexta–feira (24).

Alunos da E.E. Padre Alberto Vellone participaram da "CUCO" no mês de abril e passaram para a segunda fase

Nos três primeiros meses do ano Conchal registra redução no índice de criminalidade

Cantor Samuel Mariano estará pela segunda vez em Araras, SP

Seis turistas brasileiros morreram no Chile por inalação de gás

Menina de 12 anos tem suspeita de intoxicação por causa de ‘slime’

Abertas as inscrições para Universidade Pública Virtual – Univesp gratuita em Conchal

Dentista faz receita ilustrada para ajudar paciente analfabeta na Bahia

Todas as Publicações

Mostrar mais