Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil



Foto: Reprodução 

Um menino de três anos tentou se enforcar após ver um vídeo de uma personagem da internet chamada "Momo", que incentiva crianças a cometer automutilação e suicídio.

Segundo informações, o garoto pegou um pedaço de corda do varal, envolveu no próprio pescoço e pulou de um degrau, mas a mãe o salvou.



Como a própria criança se assustou com o sufocamento a família acredita que ele não sabia o que estava fazendo e somente reproduziu algo parecido que viu. Para a mãe, Nayara Lopes dos Santos, não há dúvidas que o filho teve acesso a conteúdo impróprio na Internet.

Segundo ela, desde o dia do incidente, o menino não quer mais brincar com o celular e nem assistir a TV. "Ele está com medo da 'Momo'", diz.

O irmão mais velho, de apenas nove anos, foi quem revelou que o menino teria assistido a um vídeo da Momo, uma personagem associada a vídeos de suicídio e automutilação que circulam na rede mundial de computadores.

A mãe conta que, como trabalha em casa, costumava ligar o celular à TV e deixar o menino por longos períodos assistindo a vídeos da Internet, principalmente desenhos animados.

Porém, ao checar o histórico do celular, encontrou um vídeo da personagem sombria. Agora o menino está assustado. Não quer brincar com o celular, ver TV e nem ficar sozinho.



Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais