Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil



Foto: Reprodução 

Um menino de três anos tentou se enforcar após ver um vídeo de uma personagem da internet chamada "Momo", que incentiva crianças a cometer automutilação e suicídio.

Segundo informações, o garoto pegou um pedaço de corda do varal, envolveu no próprio pescoço e pulou de um degrau, mas a mãe o salvou.



Como a própria criança se assustou com o sufocamento a família acredita que ele não sabia o que estava fazendo e somente reproduziu algo parecido que viu. Para a mãe, Nayara Lopes dos Santos, não há dúvidas que o filho teve acesso a conteúdo impróprio na Internet.

Segundo ela, desde o dia do incidente, o menino não quer mais brincar com o celular e nem assistir a TV. "Ele está com medo da 'Momo'", diz.

O irmão mais velho, de apenas nove anos, foi quem revelou que o menino teria assistido a um vídeo da Momo, uma personagem associada a vídeos de suicídio e automutilação que circulam na rede mundial de computadores.

A mãe conta que, como trabalha em casa, costumava ligar o celular à TV e deixar o menino por longos períodos assistindo a vídeos da Internet, principalmente desenhos animados.

Porém, ao checar o histórico do celular, encontrou um vídeo da personagem sombria. Agora o menino está assustado. Não quer brincar com o celular, ver TV e nem ficar sozinho.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais