Loja de armas é atingida por incêndio após explosão em estande de tiros de Ribeirão Preto

Conteúdo: G1 
 Foto: Reprodução/EPTV


Uma loja de artigos de pesca, armas e munições onde funciona um estande de tiros profissional foi tomada por um incêndio após uma explosão na manhã desta sexta-feira (15) na zona sul de Ribeirão Preto (SP).

Segundo informações uma pessoa que estava dentro do prédio foi socorrida em meio às chamas.

Uma moradora nas proximidades da loja foi atingida por uma peça dentro de casa, fraturou a bacia e foi socorrida até o pronto-socorro central. O fogo foi controlado por volta das 10h30.

Moradores que estavam próximos relataram ter entrado em pânico durante a explosão e encontraram munições no meio da rua.

A Fiscalização-Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto está no local e analisa documentos. A princípio, segundo a Administração, a situação do estande é regular perante o Corpo de Bombeiros e o Exército.

“Quanto à documentação, o alvará é definitivo. A pessoa tem que renovar os documentos com validade determinada. O [documento] com [validade] determinada é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que foi renovado recentemente e o documento junto à 5ª CSM [Circunscrição de Serviço Militar]. Conversei com o pessoal do Exército e também foi renovado, em questão de documento está tudo legalizado”, afirmou Antônio Carlos Muniz, chefe da Fiscalização-Geral.

O incêndio                    
                                                                          
O fogo se espalhou pela loja na Avenida Caramuru, no Jardim República, por volta das 9h15. A suspeita é de que o foco inicial do incêndio foi a munição armazenada no subsolo, onde funcionam dez baias para a prática de tiros por parte de pessoas autorizadas, entre as quais agentes de segurança pública.

A área foi isolada. Munição foi encontrada em diferentes pontos da região devido ao impacto da explosão. O Corpo de Bombeiros está no local e já trabalha no rescaldo. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada para desligar a rede de eletricidade no entorno após um fio cair em uma loja ao lado.

Em nota, a Transerp informou que a Avenida Caramuru foi interditada nos dois sentidos, devido à explosão entre as ruas Guatapará e Primo Tronco."A orientação é que os condutores evitem circular por essa região. Neste momento, os agentes civis de trânsito estão no local para apoiar a Polícia Militar na interdição da área afetada", comunicou.

Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais