Loja de armas é atingida por incêndio após explosão em estande de tiros de Ribeirão Preto

Conteúdo: G1 
 Foto: Reprodução/EPTV


Uma loja de artigos de pesca, armas e munições onde funciona um estande de tiros profissional foi tomada por um incêndio após uma explosão na manhã desta sexta-feira (15) na zona sul de Ribeirão Preto (SP).

Segundo informações uma pessoa que estava dentro do prédio foi socorrida em meio às chamas.

Uma moradora nas proximidades da loja foi atingida por uma peça dentro de casa, fraturou a bacia e foi socorrida até o pronto-socorro central. O fogo foi controlado por volta das 10h30.

Moradores que estavam próximos relataram ter entrado em pânico durante a explosão e encontraram munições no meio da rua.

A Fiscalização-Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto está no local e analisa documentos. A princípio, segundo a Administração, a situação do estande é regular perante o Corpo de Bombeiros e o Exército.

“Quanto à documentação, o alvará é definitivo. A pessoa tem que renovar os documentos com validade determinada. O [documento] com [validade] determinada é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que foi renovado recentemente e o documento junto à 5ª CSM [Circunscrição de Serviço Militar]. Conversei com o pessoal do Exército e também foi renovado, em questão de documento está tudo legalizado”, afirmou Antônio Carlos Muniz, chefe da Fiscalização-Geral.

O incêndio                    
                                                                          
O fogo se espalhou pela loja na Avenida Caramuru, no Jardim República, por volta das 9h15. A suspeita é de que o foco inicial do incêndio foi a munição armazenada no subsolo, onde funcionam dez baias para a prática de tiros por parte de pessoas autorizadas, entre as quais agentes de segurança pública.

A área foi isolada. Munição foi encontrada em diferentes pontos da região devido ao impacto da explosão. O Corpo de Bombeiros está no local e já trabalha no rescaldo. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada para desligar a rede de eletricidade no entorno após um fio cair em uma loja ao lado.

Em nota, a Transerp informou que a Avenida Caramuru foi interditada nos dois sentidos, devido à explosão entre as ruas Guatapará e Primo Tronco."A orientação é que os condutores evitem circular por essa região. Neste momento, os agentes civis de trânsito estão no local para apoiar a Polícia Militar na interdição da área afetada", comunicou.

Comentários

Leia também...

Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Conchal será uma das cidades contempladas com Esquadrilha da Fumaça

Governador João Doria entrega obras de duplicação da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal.

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

Redução de salário dos vereadores é proposta em Araras, SP

Excursão de escola pública é barrada em shopping de SP e educadora diz que houve discriminação

Policia Militar realiza reunião de segurança pública em Tujuguaba

Causas como ‘’ legalização de estupro, pedofilia e morte de mulheres são defendidas’’ por mentor do ataque na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano (SP)

Todas as Publicações

Mostrar mais