Policia Militar de Conchal inicia o projeto “Quartel de Portas Abertas” recebendo alunos da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”




Na manhã de sexta-feira(22) a Polícia Militar do 3º Pelotão da 2ª Companhia Territorial do Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior – sediado em Conchal, recebeu a visita de aproximadamente 25 alunos do 5º ano, Diretora Srª Patricia Ap. Franco de Oliveira, professora e funcionária da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”.

Nesta data foi iniciado o Programa “Quartel de Portas Abertas” que tem como principal objetivo a visitação dos estudantes de 09 a 11 anos, estimulando valores de cidadania nas crianças das escolas de Conchal.



A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, busca desta forma incentivar as crianças como futuras cidadãs, mostrando a importância do trabalho Policial Militar e suas modalidades de policiamento, as instalações e o dia-a-dia do Policial. Ensinando aos pequenos a importância de ser uma pessoa de bem, da empatia, resgatando e dando oportunidade as crianças de vivenciar o ambiente em um Quartel.

Esta visita foi coordenada e monitorada pelo comandante do Pelotão, 1º Tenente PM Fernando Rocha e pelos Policiais Militares que deram as boas-vindas para todas elas.



Na oportunidade as crianças acompanharam a rotina de um Policial, onde visitaram cada sala e receberam informações de como é este trabalho. Elas também assistiram ao vídeo institucional da Policia Militar de São Paulo explicando qual é a função da PM que a preservação da vida e a preservação da Ordem Pública.

Tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos nas viaturas policiais onde se verificou a felicidade estampada no rosto de cada uma delas.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Todas as Publicações

Mostrar mais