Policia Militar de Conchal inicia o projeto “Quartel de Portas Abertas” recebendo alunos da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”




Na manhã de sexta-feira(22) a Polícia Militar do 3º Pelotão da 2ª Companhia Territorial do Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior – sediado em Conchal, recebeu a visita de aproximadamente 25 alunos do 5º ano, Diretora Srª Patricia Ap. Franco de Oliveira, professora e funcionária da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”.

Nesta data foi iniciado o Programa “Quartel de Portas Abertas” que tem como principal objetivo a visitação dos estudantes de 09 a 11 anos, estimulando valores de cidadania nas crianças das escolas de Conchal.



A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, busca desta forma incentivar as crianças como futuras cidadãs, mostrando a importância do trabalho Policial Militar e suas modalidades de policiamento, as instalações e o dia-a-dia do Policial. Ensinando aos pequenos a importância de ser uma pessoa de bem, da empatia, resgatando e dando oportunidade as crianças de vivenciar o ambiente em um Quartel.

Esta visita foi coordenada e monitorada pelo comandante do Pelotão, 1º Tenente PM Fernando Rocha e pelos Policiais Militares que deram as boas-vindas para todas elas.



Na oportunidade as crianças acompanharam a rotina de um Policial, onde visitaram cada sala e receberam informações de como é este trabalho. Elas também assistiram ao vídeo institucional da Policia Militar de São Paulo explicando qual é a função da PM que a preservação da vida e a preservação da Ordem Pública.

Tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos nas viaturas policiais onde se verificou a felicidade estampada no rosto de cada uma delas.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais