Policia Militar de Conchal inicia o projeto “Quartel de Portas Abertas” recebendo alunos da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”




Na manhã de sexta-feira(22) a Polícia Militar do 3º Pelotão da 2ª Companhia Territorial do Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior – sediado em Conchal, recebeu a visita de aproximadamente 25 alunos do 5º ano, Diretora Srª Patricia Ap. Franco de Oliveira, professora e funcionária da Escola Municipal EMEF “Adelina Manara Ferreira de Mello”.

Nesta data foi iniciado o Programa “Quartel de Portas Abertas” que tem como principal objetivo a visitação dos estudantes de 09 a 11 anos, estimulando valores de cidadania nas crianças das escolas de Conchal.



A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, busca desta forma incentivar as crianças como futuras cidadãs, mostrando a importância do trabalho Policial Militar e suas modalidades de policiamento, as instalações e o dia-a-dia do Policial. Ensinando aos pequenos a importância de ser uma pessoa de bem, da empatia, resgatando e dando oportunidade as crianças de vivenciar o ambiente em um Quartel.

Esta visita foi coordenada e monitorada pelo comandante do Pelotão, 1º Tenente PM Fernando Rocha e pelos Policiais Militares que deram as boas-vindas para todas elas.



Na oportunidade as crianças acompanharam a rotina de um Policial, onde visitaram cada sala e receberam informações de como é este trabalho. Elas também assistiram ao vídeo institucional da Policia Militar de São Paulo explicando qual é a função da PM que a preservação da vida e a preservação da Ordem Pública.

Tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos nas viaturas policiais onde se verificou a felicidade estampada no rosto de cada uma delas.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Colisão de asteroide com a Terra é "100% certa", diz cientista

Funcionário morre ao fazer manutenção dentro de máquina em fábrica de cervejas em Itu (SP)

Nova carteira de identidade começa a ser emitida hoje em São Paulo

Cantor sertanejo morre após bater motocicleta em caminhão em MT

Caminhonete com Luan Santana e equipe se envolve em acidente

Motociclista a 184 km/h grava acidente impressionante em SP; assista

Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e feridos na Rodovia Bandeirantes

Caixa e BB começam a pagar cotas do Fundo PIS-Pasep nesta segunda-feira

Homem sequestra ônibus na ponte Rio-Niterói e é morto a tiros pela PM

Recém-nascido encontrado em canavial foi morto por esfaqueamento em Ibaté, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais