Prefeitura de Mogi Mirim afirma falta de recursos e desiste de assumir gestão da Santa Casa





A prefeitura Mogi Mirim (SP) desistiu de assumir a administração da Santa Casa, na noite desta segunda-feira (25). Em comunicado, a Prefeitura alega falta de recursos para levar a medida adiante, seja por meio de um acordo com a diretoria, ou via intervenção, embora o Ministério Público tenha solicitado à Justiça que ela e o governo do estado assumam a gestão da unidade, sob pena de multa.


"A Prefeitura de Mogi Mirim, com enorme sacrifício da atual gestão e da população, penalizada pela má qualidade dos serviços públicos, por carência de recursos públicos, e financeiramente recuperada; motivo pelo qual não podemos nesta hipótese colocá-la em risco de retrocesso organizacional e econômico", diz um dos trechos da nota, sobre rejeitar acordo, em que a administração também destaca não ter autorização legal e política para pagar dívidas de terceiros.

Além disso, sobre a possibilidade de intervenção na Santa Casa, o governo avalia que a decisão iria sinalizar "compromisso de salvar o hospital face o vulto de sua dúvida, que aponta entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões, e a desordem administrativa." Na semana passada, a Prefeitura havia feito uma proposta para arrendamento, enquanto a Santa Casa fez uma contraoferta.

Informações por G1 



Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais