Professores e berçaristas da Rede Municipal de Ensino de Conchal passam por capacitação


Palestra ministrada por  Alzira Conceição de Lima Araújo, professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo



A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, promoveu uma tarde de capacitação para os professores e berçaristas da Rede Municipal de Ensino na última quarta-feira, dia 06. Também participaram professores da Rede Estadual de Ensino.

Os professores assistiram a uma palestra sobre “O que eu aprendo quando trabalho?”, ministrada pela palestrante Alzira Conceição de Lima Araújo, professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo há 24 anos, professora de Interpretação de Textos e Redação na escola Meta (Ensino Dinâmico – Preparatório para concursos) há 19 anos, Mestra em Linguística com especialização em Análise do discurso, Pedagoga e Psicopedagoga.

A palestra, realizada no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”, mostrou aos docentes que, ao educar as pessoas, você também é educado e há um grande ganho pessoal. Uma reflexão sobre a grande importância dos docentes na construção de projetos de vida de seus alunos.

Já as berçaristas dos centros de educação infantil da rede participaram da oficina “Atividades Sensoriais na Creche”, sob orientação da coordenadora da Educação Especial da Prefeitura Maria Manuela C. Corte, auxiliada pelas professoras também da Educação Especial Bruna, Geane, Elisabeth, Ana Paula e Marcela.  A oficina foi realizada na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”.








Comentários

Leia também...

Em Mogi Guaçu (SP) aluno foi detido após denúncia de que faria um ataque em escola

Menino de 4 anos corta os pulsos e pais acreditam que pode ser influência da Momo

Caixa deteriorada no Bairro Esperança 3 rompe e desperdiça aproximadamente 150 mil litros d’água. Veja vídeo

Conchal será uma das cidades contempladas com Esquadrilha da Fumaça

Governador João Doria entrega obras de duplicação da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Conchal.

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

Redução de salário dos vereadores é proposta em Araras, SP

Excursão de escola pública é barrada em shopping de SP e educadora diz que houve discriminação

Policia Militar realiza reunião de segurança pública em Tujuguaba

Causas como ‘’ legalização de estupro, pedofilia e morte de mulheres são defendidas’’ por mentor do ataque na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano (SP)

Todas as Publicações

Mostrar mais