Professores e berçaristas da Rede Municipal de Ensino de Conchal passam por capacitação


Palestra ministrada por  Alzira Conceição de Lima Araújo, professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo



A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, promoveu uma tarde de capacitação para os professores e berçaristas da Rede Municipal de Ensino na última quarta-feira, dia 06. Também participaram professores da Rede Estadual de Ensino.

Os professores assistiram a uma palestra sobre “O que eu aprendo quando trabalho?”, ministrada pela palestrante Alzira Conceição de Lima Araújo, professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo há 24 anos, professora de Interpretação de Textos e Redação na escola Meta (Ensino Dinâmico – Preparatório para concursos) há 19 anos, Mestra em Linguística com especialização em Análise do discurso, Pedagoga e Psicopedagoga.

A palestra, realizada no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”, mostrou aos docentes que, ao educar as pessoas, você também é educado e há um grande ganho pessoal. Uma reflexão sobre a grande importância dos docentes na construção de projetos de vida de seus alunos.

Já as berçaristas dos centros de educação infantil da rede participaram da oficina “Atividades Sensoriais na Creche”, sob orientação da coordenadora da Educação Especial da Prefeitura Maria Manuela C. Corte, auxiliada pelas professoras também da Educação Especial Bruna, Geane, Elisabeth, Ana Paula e Marcela.  A oficina foi realizada na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”.








Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Todas as Publicações

Mostrar mais