Recolher lixo é o novo desafio da Internet






"Trashtag Challenge” você já viu esse desafio na internet?  O "Desafio do Lixo" é a nova mania da internet no mundo, esse desafio convida as pessoas a recolherem o lixo de locais públicos e postarem fotos do antese depois.

A ideia foi criada a quatro anos, e só agora começou a viralisar. O projeto é da empresa UCO Gear, especialista em venda de produtos para atividades ao ar livre.

Steven Reinhold, embaixador da marca, se propôs a recolher 100 pedaços de lixo durante suas aventuras ao ar livre. Quando percebeu que era viável e, infelizmente, muito fácil, fez o desafio por meio de mídias sociais: "Se conseguisse convencer 100 pessoas a juntarem-se, poderíamos realmente fazer uma diferença real", escreveu.

Na época, muitas pessoas aderiram, mas só agora, depois de um post feito no Facebook há cerca de 10 dias direcionado a "adolescentes entediados", que a ideia começou a se espalhar. 

"Aqui está um novo #desafio para vocês, adolescentes entediados. Tirem uma foto de uma área que precise de alguma limpeza ou manutenção, depois tirem uma foto mostrando o que fizeram em relação a isso e postem a imagem. Aqui estão as pessoas fazendo isso #BasuraChallenge #trashtag Challenge, junte-se à causa. #BasuraChallengeAZ", diz a postagem.

E as fotos apareceram. Da Índia, México, Espanha, Rússia, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, para citar apenas alguns. E o melhor, não só adolescentes aderiram à iniciativa. Tem adultos, crianças e idosos.

Considerando que o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico em todo o mundo, sem mencionar outros setores que fazem qualquer um corar de vergonha, a "Trashtag Challenge" tem urgência para pegar por aqui.





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Todas as Publicações

Mostrar mais