Recolher lixo é o novo desafio da Internet






"Trashtag Challenge” você já viu esse desafio na internet?  O "Desafio do Lixo" é a nova mania da internet no mundo, esse desafio convida as pessoas a recolherem o lixo de locais públicos e postarem fotos do antese depois.

A ideia foi criada a quatro anos, e só agora começou a viralisar. O projeto é da empresa UCO Gear, especialista em venda de produtos para atividades ao ar livre.

Steven Reinhold, embaixador da marca, se propôs a recolher 100 pedaços de lixo durante suas aventuras ao ar livre. Quando percebeu que era viável e, infelizmente, muito fácil, fez o desafio por meio de mídias sociais: "Se conseguisse convencer 100 pessoas a juntarem-se, poderíamos realmente fazer uma diferença real", escreveu.

Na época, muitas pessoas aderiram, mas só agora, depois de um post feito no Facebook há cerca de 10 dias direcionado a "adolescentes entediados", que a ideia começou a se espalhar. 

"Aqui está um novo #desafio para vocês, adolescentes entediados. Tirem uma foto de uma área que precise de alguma limpeza ou manutenção, depois tirem uma foto mostrando o que fizeram em relação a isso e postem a imagem. Aqui estão as pessoas fazendo isso #BasuraChallenge #trashtag Challenge, junte-se à causa. #BasuraChallengeAZ", diz a postagem.

E as fotos apareceram. Da Índia, México, Espanha, Rússia, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, para citar apenas alguns. E o melhor, não só adolescentes aderiram à iniciativa. Tem adultos, crianças e idosos.

Considerando que o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico em todo o mundo, sem mencionar outros setores que fazem qualquer um corar de vergonha, a "Trashtag Challenge" tem urgência para pegar por aqui.





Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais