Novidade!

China prende quem tem instalado Facebook e WhatsApp no celular

O Twitter também está banido no país. Segundo moradores, cidadãos que desrespeitam leis são enviados a campos de concentração. 



O governo chinês está enviando pessoas para “campos de concentração” por terem os aplicativos Facebook ou Whatsapp instalados no celular. Aplicativos estrangeiros são proibidos no país e as autoridades tem o poder de parar quem eles quiserem nas ruas para checarem os telefones celulares.

De acordo com relatos, os policiais chineses estão instalando um aplicativo espião e vendo todo o conteúdo do celular dos cidadãos. Os que são considerados culpados são enviados para “campos” para reprimir o uso de redes sociais.

A região de Xinjiang, que tem uma população de 11 milhões de Uighurs, uma minoria étnica que pratica o islamismo, é uma das mais vigiadas.

Segundo moradores, a abordagem e espionagem policial acontece sempre, sob a desculpa de tentar “controlar o terrorismo”.

Um morador da região, contou ao The Sun que 
morar na China é como “morar na Alemanha nazista” e comparou o governo ao Daesh. De acordo com ele, um cidadão que tiver redes sociais estrangeiras pode ficar até 15 anos em campos de concentração.

“A China não quer que você saiba o que está acontecendo fora do país, então eles criam bloqueios”, explicou. “Se eles encontrarem qualquer um destes aplicativos no celular, ou tiver contato com alguém de fora ou um chinês que deixou o país, eles te acusam de odiar o governo e odiar a China”, contou.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais