Pular para o conteúdo principal

Desabamento no Rio de Janeiro deixa duas pessoas mortas





Dois prédio desabaram na manhã desta sexta-feira (12) na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram – um homem e um garoto ainda não foram identificados.

Segundo a corporação, ao menos oito pessoas ficaram feridas e foram socorridas com vida a três hospitais da cidade.

O último resgate foi de uma mulher, Carolina de Andrade Ferreira, 34, retirada dos escombros pouco antes das 13h. Ela estava consciente, chorava muito e foi levada ao hospital Miguel Couto. Segundo testemunhas, Carolina morava no quinto andar e chegou a reclamar ao "dono do prédio" sobre vazamentos no teto de seu apartamento.

Ainda há pelo menos mais uma pessoa sob os escombros, que segue em processo de resgate pelos bombeiros. A corporação não informa se há desaparecidos.

INTERDIÇÃO

Dos dois prédios que desabaram, uma unidade tinha cinco andares, e a outra, três. Cada andar tinha quatro apartamentos.

 A construção dos prédios não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores, segundo a prefeitura do Rio, que afirma que as obras chegaram a ser interditadas em 2018. O governo municipal diz que a região é controlada por milícias, o que dificulta a entrada de fiscais.
 
A área da tragédia foi completamente isolada. De acordo com o subcomandante geral do Corpo dos Bombeiros, coronel Marcelo Gisler, além do resgate de vítimas, a corporação também trabalha no escoramento dos prédios que ficam ao lado dos que caíram "para dar segurança aos bombeiros".

*Fonte Uol



Comentários

Mais lidas

Mulher leva 21 pontos após ataque de pitbull no bairro Parque Industrial, em Conchal

Jovem dada como desaparecida é localizada pela Polícia Civil em Conchal; casal é preso por denunciação criminosa ao simular sequestro.

Polícia Militar captura procurado pela Justiça durante patrulhamento em Conchal

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Conchal

Gate recebe homenagem por ação que resgatou mulher mantida refém e evitou feminicídio em Conchal