Homem mais rico da China defende jornada de trabalho de 12 horas, 6 dias na semana




Um dos homens mais ricos da China, quer que seus funcionários trabalhem 12 horas por dia e seis dias por semana. Jack Ma é criador do site Alibaba, ele diz que dinheiro não traz felicidade, e seu plano de trabalho recebeu o apelido de ‘’996’’ para disfarçar o que realmente é: exploração. As informações são do ‘’Portal R7’’.
A sigla corresponde aos horários realizados por seus empregados: das 9 da manhã às 9 da noite, 6 dias por semana. Daí o 996.

Em seu site, Jack Ma disse que considera a semana com 72 horas de trabalho uma ‘’enorme benção’’ e disse que as pessoas que pensam em trabalhar para o Alibaba precisam estará preparadas para isso.

Segundo informações, a carga que o empresário quer viola a lei chinesa, que determina que a carga horária trabalhada não exceda 40 horas semanais. Na Ásia, já são comuns mortes relacionadas às jornadas excessivas, como o caso da japonesa Miwa Sado, vítima de uma insuficiência cardíaca aos 31 anos, após trabalhar cerca de 160 horas extras em um mês.

 
Este tipo de medida vai na contramão de uma tendência crescente principalmente nos países escandinavos, de reduzir o tempo no escritório. Na Suécia, foi testada uma carga horária de 6 horas diárias sem redução de salários e os resultados apresentados foram bastante positivos, com maior produtividade, redução de faltas e melhoria na saúde dos funcionários.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Menino que saiu para empinar pipa foi abusado e morto em Itapevi, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

ANP libera venda direta ao consumidor de botijão de gás de 13 kg

Governo de São Paulo muda identidade visual de viaturas da PM

Funcionários da concessionária Arteris/Intervias entram em greve por tempo indeterminado

Todas as Publicações

Mostrar mais