Pular para o conteúdo principal

Homem mais rico da China defende jornada de trabalho de 12 horas, 6 dias na semana




Um dos homens mais ricos da China, quer que seus funcionários trabalhem 12 horas por dia e seis dias por semana. Jack Ma é criador do site Alibaba, ele diz que dinheiro não traz felicidade, e seu plano de trabalho recebeu o apelido de ‘’996’’ para disfarçar o que realmente é: exploração. As informações são do ‘’Portal R7’’.
A sigla corresponde aos horários realizados por seus empregados: das 9 da manhã às 9 da noite, 6 dias por semana. Daí o 996.

Em seu site, Jack Ma disse que considera a semana com 72 horas de trabalho uma ‘’enorme benção’’ e disse que as pessoas que pensam em trabalhar para o Alibaba precisam estará preparadas para isso.

Segundo informações, a carga que o empresário quer viola a lei chinesa, que determina que a carga horária trabalhada não exceda 40 horas semanais. Na Ásia, já são comuns mortes relacionadas às jornadas excessivas, como o caso da japonesa Miwa Sado, vítima de uma insuficiência cardíaca aos 31 anos, após trabalhar cerca de 160 horas extras em um mês.

 
Este tipo de medida vai na contramão de uma tendência crescente principalmente nos países escandinavos, de reduzir o tempo no escritório. Na Suécia, foi testada uma carga horária de 6 horas diárias sem redução de salários e os resultados apresentados foram bastante positivos, com maior produtividade, redução de faltas e melhoria na saúde dos funcionários.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal