Homem mais rico da China defende jornada de trabalho de 12 horas, 6 dias na semana




Um dos homens mais ricos da China, quer que seus funcionários trabalhem 12 horas por dia e seis dias por semana. Jack Ma é criador do site Alibaba, ele diz que dinheiro não traz felicidade, e seu plano de trabalho recebeu o apelido de ‘’996’’ para disfarçar o que realmente é: exploração. As informações são do ‘’Portal R7’’.
A sigla corresponde aos horários realizados por seus empregados: das 9 da manhã às 9 da noite, 6 dias por semana. Daí o 996.

Em seu site, Jack Ma disse que considera a semana com 72 horas de trabalho uma ‘’enorme benção’’ e disse que as pessoas que pensam em trabalhar para o Alibaba precisam estará preparadas para isso.

Segundo informações, a carga que o empresário quer viola a lei chinesa, que determina que a carga horária trabalhada não exceda 40 horas semanais. Na Ásia, já são comuns mortes relacionadas às jornadas excessivas, como o caso da japonesa Miwa Sado, vítima de uma insuficiência cardíaca aos 31 anos, após trabalhar cerca de 160 horas extras em um mês.

 
Este tipo de medida vai na contramão de uma tendência crescente principalmente nos países escandinavos, de reduzir o tempo no escritório. Na Suécia, foi testada uma carga horária de 6 horas diárias sem redução de salários e os resultados apresentados foram bastante positivos, com maior produtividade, redução de faltas e melhoria na saúde dos funcionários.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

Todas as Publicações

Mostrar mais