Homem nada por 54 dias em lago infestado de crocodilos para quebrar dois recordes mundiais


O nadador usou o mergulho recorde como forma de arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade sul-africana que ajuda crianças com fissura palatina e outras deformidades faciais.

Conteúdo: Go Outside





Um sul-africano de 45 anos se tornou a primeira pessoa a nadar todo o Lago Malawi, na África. Martin Hobbs nadou por 54 dias seguidos, completando 580 km, o comprimento total do lago conhecido por abrigar crocodilos e hipopótamos.

Hobbs quebrou dois recordes mundiais. O primeiro, de ter feito o mais longo nado solo em um lago. E o segundo, de ter sido a primeira pessoa a nadar todo o Lago Malawi, que fica no Vale do Rift, entre o Malawi, a Tanzânia e Moçambique.

“Foi a maior linha reta de água que pude encontrar”, disse Hobbs ao canal de TV CNN. “Mas eu não vou mentir, fiquei com medo dos crocodilos.”

Hobbs nadou uma média de 11 quilômetros por dia. Ele disse que conseguiu atingir seu objetivo concentrando-se em uma hora de cada vez. Pensar em sua próxima refeição ou em uma barra de chocolate depois da natação, o ajudou a superar o desafio.
Recorde para a caridade

O nadador usou o mergulho recorde como forma de arrecadar dinheiro para a Smile Foundation, uma instituição de caridade sul-africana que ajuda crianças com fissura palatina e outras deformidades faciais.

Com dois recordes mundiais, Hobbs planeja fazer uma série de palestras motivacionais e, possivelmente, escrever um livro como forma de arrecadar mais dinheiro para a Smile. Até agora, a equipe do Solo Swimmer levantou US$ 10.000. Hobbs espera alcançar meio  cerca de US$ 35.000.







Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Menino que saiu para empinar pipa foi abusado e morto em Itapevi, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

ANP libera venda direta ao consumidor de botijão de gás de 13 kg

Governo de São Paulo muda identidade visual de viaturas da PM

Funcionários da concessionária Arteris/Intervias entram em greve por tempo indeterminado

Todas as Publicações

Mostrar mais